SAF – Síndrome Alcoólica Fetal e o Consumo de Drogas na Infância e Adolescência.

SAF: o que você precisa saber sobre o consumo de bebida alcoólica durante a gravidez. As dificuldades com Síndrome Alcoólica Fetal variam de acordo com o consumo de álcool a que o feto esteve sujeito.

Consumo de Drogas na Infância e Adolescência: o consumo de drogas depende de vários fatores, como o estado psicológico, as condições sócio-econômicas (desemprego), solidão e o apoio da família, especialmente os pais.


PLENA MULHER AO VIVO – Programa Exibido Dia 13/07/2017.


Dr. Claudio BarsantiDr. Claudio Barsanti é Presidente da Sociedade de Pediatria de SP

Dr. Claudio Barsanti é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1985. Residência Médica em Pediatria, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, 1986-1988. Títulos de Especialista em Pediatria e em Terapia Intensiva Pediátrica. Mestre pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, em 1997. Doutor pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 2011. Responsável pela UTI Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, desde 1989; Coordenador do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Santa Marcelina; Presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital Santa Marcelina, desde 2013; Presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo – SPSP 2016/ 2019; Advogado, atuando em Direito Médico, na defesa dos médicos, em especial dos Pediatras, desde 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *