De acordo com dados da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), a integração entre nutrição e estética tem ganhado cada vez mais relevância nos últimos anos, mostrando que o alinhamento entre uma dieta balanceada e tratamentos estéticos não é apenas uma tendência, mas uma abordagem cientificamente comprovada para maximizar resultados.

Segundo a nutricionista e esteticista Ana Paula Braun, ao considerar o impacto direto da nutrição em diversos procedimentos estéticos, fica evidente que uma abordagem integrada pode ser a chave para resultados mais específicos e duradouros. “A beleza é o reflexo da saúde e a nutrição é a base para ambos, portanto, o que consome reflete diretamente na qualidade da sua pele e nos resultados de qualquer tratamento estético”, afirma.

A especialista lista alguns alimentos que transformam a pele e devem ser consumidos frequentemente:

Abacate

Rico em ácidos graxos ômega-3, o abacate é fundamental para manter a hidratação da pele. “Esse alimento potencializa os efeitos de tratamentos como botox e preenchimentos, já que uma pele hidratada responde melhor a esses procedimentos”, explica Ana Paula Braun.

Chia

Com alta concentração de antioxidantes, a chia ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. “Incluir chia na dieta é uma excelente estratégia para aumentar a eficácia de tratamentos anti-idade”, afirma a nutricionista.

Tomate

Fonte de licopeno, o tomate ajuda na proteção contra os danos UV. Isso o torna um excelente aliado para tratamentos que visam melhorar a textura e a aparência da pele.

Salmão

O salmão é rico em proteínas de alta qualidade, que auxiliam em peças celulares. “Pacientes que consomem salmão regularmente apresentam resultados mais rápidos em tratamentos para celulite e flacidez”, destaca Braun.

Cacau

O cacau é outro alimento rico em antioxidantes, o que faz dele uma opção poderosa para quem busca rejuvenescimento não apenas facial, mas também corporal.

Ana Paula Braun reitera a importância dessa abordagem integrada e alerta: “Não adianta investir em tratamentos estéticos de ponta se você não cuida da sua alimentação. Os alimentos têm o poder de potencializar ou prejudicar os resultados. Portanto, a nutrição e a estética devem caminhar juntas para alcançar um resultado verdadeiramente impactante e duradouro”, finaliza a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *