A laranja é uma fruta cítrica que agrada o paladar de diversas pessoas. Além do consumo in natura, esse alimento é ingrediente de sucos, bolos, molhos, cheesecakes e visto como temperos de muitos pratos. Ela é rica em fibras e vitaminas A, B e C, que são antioxidantes e anti-inflamatórios.
 

“Por conta de fibras, como a pectina e celulose, a laranja ajuda no processo digestivo. Este é um motivo pelo qual as pessoas costumam ingeri-la após as refeições. A pectina também protege o corpo das doenças cardiovasculares. Graças as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, essa fruta cítrica combate os radicais livres que envelhecem a pele. No geral, ela fortalece o sistema imunológico”, afirma Fabiana Freire, nutricionista.

Em relação ao bagaço, Fabiana explica que ele também é benéfico ao corpo. “Essa parte da fruta é extremamente rica em fibras. Além disso, auxilia na redução do colesterol e reduz a absorção de glicose para o sangue”.
 

Há uma grande variedade de laranjas nos mercados, agradando diversos gostos. Laranja pera, lima e da terra são alguns exemplos. Cada uma tem suas próprias características, como presença ou não de sementes, maior ou menor acidez e suculência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *