Um dos alimentos queridinhos dos atletas e de quem pratica atividade física e deseja ganhar massa muscular, a batata-doce também é uma aliada da saúde.

Nutritiva, ela ajuda na melhora da visão, faz bem para a saúde intestinal, fortalece o sistema imunológico, controla a glicemia e a pressão arterial. A raiz pode ser consumida cozinhada, como massa de escondidinho, de empada, de coxinha fit, de nhoque, ou, ainda, refogada, assada ou em forma de purê.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Fabiana Freire, a batata-doce é rica em fibras, vitaminas do complexo B, A e C, além de minerais como potássio e magnésio. “Todas essas propriedades ajudam na prevenção da diabetes, do câncer e do infarto. Além disso, ela também possui alto teor antioxidante, que são o betacaroteno e antocianinas, o que ajuda no combate ao envelhecimento precoce”, comenta.

A batata-doce também pode ser usada como fonte de energia. Ela tem baixo índice glicêmico. “É uma ótima opção para colocar na dieta de quem pratica atividade física porque esse alimento ainda ajuda na melhora do desempenho e hipertrofia muscular”, finaliza Fabiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *