Para muitos, engordar é bem mais fácil que emagrecer, e apesar de todos os esforços, as dificuldades para atingir os resultados podem ser constantes. Isso geralmente acontece devido a falta de constância na escolha dos alimentos, alguns deslizes e outros motivos. 

Além de uma alimentação saudável, uma rotina de exercícios físicos ajuda a potencializar os resultados para emagrecer de forma saudável. Algumas mudanças na rotina devem ser adotadas para que os resultados possam aparecer. Contudo, nada de sair por aí adotando métodos mirabolantes, o ideal é consultar um especialista na área para que um plano alimentar correto seja elabora.

Quanto ao quesito alimentação, é importante manter um equilíbrio e evitar o consumo de alguns alimentos que podem estar sabotando sua dieta e impedindo que você emagreça. Seja porque consome pouco dele ou porque acha que são alimentos saudáveis ou pouco calóricos. Saiba quais são:

1. Pão branco

Muito presente no dia a dia dos brasileiros, em especial na hoora do café da manhã ou da tarde, o pão possui um alto teor calórico. O ideal é evitar o consumo ou reduzir as quantidades. 

2. Alimentos processados

Carnes processadas, hambúrgueres, bebidas açucaradas e outros alimentos industrializados prejudicam sua dieta. Muitos possuem um elevado nível de gordura saturada, corantes, calorias, açúcares e devem ser evitados.  

3. Sucos industrializados 

Os sucos de caixinha ou em garrafas são elaborados com uma série de compostos químicos, como adoçantes, xaropes e outros ricos em frutose, o açúcar presente nos produtos que dificultam o emagrecimento.

4. Refrigerantes zero

Engana-se quem pensa que por estar consumindo refrigerantes zero, estes são mais saudáveis. Contudo, são produtos cheios de corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais. Assim como os sucos industrializados, possuem aditivos químicos prejudiciais à saúde que geram o ganho de peso. 

5. Biscoitos

Ricos em calorias, os biscoitos também possuem muito açúcar e gordura. Além de aumentar os níveis de gordura, diminui a sensação de saciedade.

6. Massas

A diversidade de massas é grande: macarrão, pizza, esfihas, espaguete e outros. Possuem um alto teor calórico, que dificultam o emagrecimento. Tire esses alimentos do seu cardápio e quando alcançar o objetivo, consuma-os com atenção e cuidado. Nada de exageros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *