Você acha que está mandando bem na dieta quando come aquela salada de frutas “porque não engorda”?. Saiba que algumas frutas podem fazer exatamente isso, e sua dieta pode desandar se você exagerar no consumo.

As frutas são opções bem saudáveis, especialmente quando são substituídas por alimentos muito calóricos. No entanto, elas não são isentas de calorias e algumas podem conter muito açúcar e grandes quantidades de gorduras, por isso é importante que sejam consumidas em pequenas quantidades.

Separamos seis frutas que engordam e se consumidas excesso podem atrapalhar sua dieta. Confira:

1. Abacate

Foto: Divulgação Freepik

Um dos queridinhos das dietas, o abacate é rico em gorduras boas monoinsaturadas, vitamina C, E e K e minerais. A cada 100 gramas de abacate que você come, está consumindo, em média, 108 calorias. A fruta proporciona diversos benefícios para a saúde, mas quanto às dietas, deve ser consumido em pequenas quantidades.

2. Banana

Foto: Divulgação Freepik

A banana é rica em potássio e magnésio, ajuda a prevenir a ocorrência de dores musculares e reduz a pressão arterial. A fruta madura substitui açúcares e adoçantes, mas também engorda. A cada 100 gramas da fruta, tem 95 calorias, destas, quase 20 gramas são de açúcar.

Rica também em carboidratos. A cada 100 gramas há cerca de 21,8 gramas de carboidratos e 104 calorias.

3. Coco

Foto: Divulgação Freepik

A polpa de um só coco, rica em gorduras, tem em média cerca de 1000 calorias. Ou seja, mais da metade de calorias que devem ser consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento. Simplificando, a cada 100 gramas de polpa possuem cerca de 406 calorias.

O coco deve ser consumido com moderação ao longo do dia. Sua gordura boa melhora o funcionamento do metabolismo e aumenta os níveis de saciedade.

Próxima » 1 / 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *