A celulite é uma preocupação comum para muitas pessoas, e embora hoje em dia seja possível reduzi-la com métodos eficazes e tecnologias de ponta, uma dúvida frequente é se ela pode voltar após o tratamento. O Dr. Roberto Chacur, médico referência em preenchimento facial e corporal, explica que a melhor forma de se livrar totalmente das marcas após o tratamento é a prevenção.
‍  ‌  
“A melhor forma de prevenir a celulite após qualquer tratamento é ter hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, ingerir bastante água, se exercitar, parar de fumar, se manter no peso ideal, manter tratamentos na pele que melhorem a circulação, a drenagem de líquidos e a flacidez”, recomenda. “Esses são cuidados básicos que valem para quem já se livrou e até para quem quer evitar ter o quadro”, enfatizou o Dr. Chacur.
‍  ‌  
O médico é criador do método GoldIncision, uma das opções mais eficazes para o tratamento da celulite, mesmo em casos mais graves. O procedimento “quebra” as celulites, associando as técnicas de bioestimulação e descolamento, não apenas para cortar o septo e soltar a pele, mas também para incentivar a produção de colágeno e melhorar a qualidade do tecido.
‍  ‌  
Em relação à possibilidade da celulite reaparecer após um tratamento como esse, o Dr. Chacur esclarece: “Com o método GoldIncision, os resultados são mais consistentes e menos propensos a recorrências. Ao tratar a causa da celulite de forma abrangente, é possível alcançar uma melhora visível e duradoura na textura da pele.”
‍  ‌  
“É muito importante entender que tratar a celulite é algo que depende de diversos fatores, que envolvem desde genética e cuidados pessoais, até os tratamentos médicos”, continua.
‍  ‌  
Ainda assim, Dr. Chacur faz um alerta sobre quem realiza o tratamento e não dá continuidade ao cuidado do corpo. “Quem se incomoda com as celulites precisa ter em mente que o tratamento delas é uma combinação de bons hábitos e de tratamentos para definição corporal que auxiliam na diminuição do quadro. Mantendo esse cuidado constante, a celulite não vai voltar”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *