Se tem um assunto que envolve muitos mitos e verdades é o cuidado com os cabelos. Bruna Nunes, Hairstylist e Terapeuta Capilar, desvenda os mitos e verdades mais comuns:

1. O cabelo fica mais forte durante a gravidez. Mito ou Verdade?

    Verdade! Isso acontece porque durante a gestação o estrogênio e a progesterona, hormônios femininos, fazem aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo, afetando os folículos e causando uma mudança no comportamento das madeixas: a oleosidade e a queda diminuem e os fios ficam com uma aparência mais brilhosa.


    2. Amamentar faz o cabelo cair mais. Mito ou Verdade?

    Verdade! Cerca de três meses depois que o bebê nasce os hormônios se estabilizam e todo o cabelo que não caiu na gestação, começar a cair depois. Além disso, fatores como o estresse, cirurgias e mudanças de peso pós gravidez também podem provocar a queda dos fios.


    3. Caspa é falta de higiene. Mito ou Verdade?

    Mito! A caspa, também conhecida como dermatite seborreica, surge devido ao excesso de oleosidade no couro cabeludo e até mesmo questões emocionais. O problema pode piorar com a falta de higiene da região, por isso é importante procurar um dermatologista e terapeuta capilar para tratamento adequado.


    4. Cabelo oleoso não precisa de condicionador. Mito ou Verdade?

    Mito! Assim como a pele, o cabelo oleoso também precisa da hidratação. Mas, quando falamos de condicionador é importante ter cuidado ao aplicar o produto no cabelo, evitando a raiz e priorizando as pontas.


    5. Cabelo também precisa de FPS.1. Mito ou Verdade?

    Verdade! A radiação solar é outro fator que prejudica a fibra capilar e deixa o cabelo mais ressecado, causando as indesejáveis pontas duplas. “Para evitar esse cenário, aposte em produtos como máscaras e condicionadores com filtros UV, principalmente nos dias mais quentes e ambientes de alta exposição, como na praia ou na piscina”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *