Ainda estamos na primavera, mas as temperaturas já subiram e anunciam que o verão está se aproximando. Uma das preocupações das mulheres é com a queda de cabelo no verão, que acaba acontecendo devido a alguns fatores. Diante disso, a cientista especialista em Queda Capilar e Distúrbios do Couro Cabeludo, Jackeline Alecrim, revelou algumas dicas de cuidados que ajudarão bastante no cuidado dos fios.

 Segundo a pesquisadora, nos períodos mais quentes é importante priorizar a lavagem regular do cabelo, devido ao acúmulo de suor, sebo e sujidades, para evitar desequilíbrios da microbiota capilar e dermatites no couro cabeludo, que podem favorecer secundariamente a queda de cabelo.

“Sempre devemos lembrar que tão importante quanto cuidar dos fios, não podemos descuidar do nosso couro cabeludo, que abriga a parte “viva” (fisiologicamente) ativa do cabelo, já que um couro cabeludo adoecido, resultará em queda e enfraquecimento do cabelo.” sinaliza a cientista.

No verão, com a maior exposição a água da piscina e do mar, a especialista que os cuidados devem ser redobrados:
“Quem apresenta quadros de alopecia androgenética, com fragilização e afinamento dos fios, ou realiza procedimentos químicos agressivos nos cabelos, deve proteger os fios durante essa exposição, para evitar quebra e alterações na estrutura da fibra capilar, que merece maior atenção nesses quadros. Vale proteger o cabelo com uma camada de protetor térmico, séruns e até óleo de coco extravirgem, que não provoca malefícios na fibra durante a exposição solar. Evitando assim que a água da piscina (que apresenta inúmeros produtos químicos) e o excesso de sal do mar, não tenha contato direto com o cabelo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *