A busca pela harmonização facial tem crescido consideravelmente nos últimos anos e se tornado cada vez mais comum, impulsionada pelo desejo de alcançar padrões estéticos associados à beleza e juventude. No entanto, a dentista Bruna Mesquita, especialista no assunto, alerta para os erros que podem surgir quando o procedimento não é realizado com o devido cuidado e consideração pela individualidade de cada paciente.

Um dos equívocos mais comuns ocorre quando as pessoas tentam replicar procedimentos feitos em celebridades sem considerar as diferenças individuais. “Cada paciente tem uma genética, um biotipo, e é fundamental respeitar a individualidade de cada um. O procedimento realizado no rosto de uma celebridade, não necessariamente se adequa a todos. É crucial entender que a harmonização facial não é uma abordagem única”, afirma a especialista.

A Dra. Bruna ressalta a importância de uma avaliação personalizada antes de qualquer procedimento. “Cada caso é único. Não podemos simplesmente copiar o que vemos nas redes sociais. É necessário passar por uma avaliação para determinar se a harmonização é realmente necessária e, se sim, qual é a abordagem mais adequada para aquele paciente específico”.

Outro ponto destacado pelo especialista é a necessidade de considerar o equilíbrio facial. A harmonização não significa mudar completamente a estrutura facial de uma pessoa. “Deve-se buscar um equilíbrio natural que realce a beleza individual, preservando a identidade única de cada rosto“, finalizou.

A busca incessante por padrões estéticos muitas vezes leva as pessoas a cometerem erros que podem ter consequências. A Dra. Bruna Mesquita destaca que, além da avaliação individual, a escolha de um profissional qualificado é crucial para garantir resultados satisfatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *