As roupas são o nosso cartão de visita. Afinal, já pensou o quão importante é a imagem na primeira impressão ao contratar um serviço ou transmitir uma mensagem? A competência e o talento são essenciais, mas o visual também pode cooperar para a segurança, maturidade e confiança transmitida. Para ajudar a criar uma apresentação impactante, a consultora de moda e imagem Camile Stefano selecionou cinco dicas úteis para começar a aplicar imediatamente.

1 – Busque referências positivas

Inspire-se em profissionais admiráveis da sua área. Ao observar como eles se apresentam, você pode identificar elementos que combinam com sua personalidade e carreira. “Ter boas referências é fundamental para moldar o estilo que você deseja transmitir e abrir caminho para ganhar mais confiança e reconhecimento, e, ao mesmo tempo, permite experimentar e aplicar em seu corpo e estilo próprio”, ressalta a especialista.


2 – Cores como aliadas da sua imagem

O uso inteligente das cores é fundamental. A construção de looks monocromáticos oferece versatilidade e elegância, especialmente ao escolher tons que se encaixem na sua paleta ideal. Além disso, peças em cores neutras no guarda-roupa são verdadeiros coringas, adaptando-se facilmente a qualquer ambiente e transmitindo confiança e profissionalismo. Segundo a consultora, “compreender como as cores podem influenciar a percepção dos outros sobre você é uma ferramenta poderosa para projetar a imagem desejada”.

3 – O poder do jeans

Não subestime a versatilidade do jeans. Seja em ambientes formais ou informais, otecido é sempre uma excelente escolha. “Encontre o modelo que mais valoriza o corpo e o estilo e combine-o com camisas ou tricôs, para ocasiões mais formais, ou camisetas descontraídas com blazers, para ambientes mais informais”, recomenda Camile. Um bom corte é sempre um aliado confiável para qualquer situação de trabalho.


4 – O calçado ideal para evitar complicações

A escolha dos sapatos desempenha um papel crucial na sua imagem e pode ser um aliado para garantir fluidez e versatilidade. Camile recomenda que é possível ser estratégica ao selecionar seus calçados: se a empresa permite tênis, opte por um modelo coringa, alinhado com a proposta profissional, que esteja sempre bem cuidado. Da mesma forma, para ambientes que exigem scarpin ou salto, escolha com cuidado um modelo confortável e exclusivo para ser usado nesse contexto.


5 – Atenção aos detalhes

Além das roupas e calçados, é essencial cuidar de outros elementos para aprimorar sua imagem profissional. Mantenha unhas bem cuidadas, cabelo alinhado e esteja atento aos protocolos da empresa. Além disso, segundo a consultora de moda, para construir um visual maduro e confiante, os acessórios são um ponto a ser levado em conta. “Colares e cintos, por exemplo, são complementos que adicionam maturidade e segurança à sua imagem. Invista em colares de pedraria nas cores da sua paleta ou em cintos para demarcar a cintura ou partes do corpo estratégicas”, ensina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *