Com o passar do tempo, é normal que a pele do rosto comece a perder firmeza e elasticidade, resultando em flacidez e rugas. Além disso, outros problemas estéticos, como sobrancelhas caídas e bochechas flácidas, também podem surgir com o tempo.

Para tratar esses problemas, a harmonização com fios tem se tornado cada vez mais popular. Uma das abordagens utilizadas nesse tipo de procedimento é a utilização de fios de sustentação Silhouette, que proporcionam um efeito lifting e rejuvenescedor ao rosto.

A especialista em harmonização orofacial formada em odontologia, biomédica esteta, Dra. Denise Santana, explica sobre os fios de sustentação Silhouette, como funcionam, quais são os seus benefícios e como são realizados os procedimentos. Além disso, a especialista também esclarece alguns casos em que os fios de sustentação Silhouette podem ser utilizados para melhorar a aparência do rosto.

O que são fios de sustentação Silhouette e como funcionam?

Os fios de sustentação Silhouette são suturas de ácido L polilático e com cones de sustentação dos coxins de gordura, método minimamente invasivo que utiliza fios de sutura com cones bidirecionais para levantar e reposicionar a pele do rosto e pescoço. Os cones ajudam a fixar os fios no tecido subcutâneo, permitindo que a pele seja levantada e redefinida.

Os fios de sustentação Silhouette são compostos de ácido polilático, um material bioabsorvível que estimula a produção de colágeno na pele. Isso ajuda a melhorar a elasticidade e firmeza do tecido, proporcionando um efeito rejuvenescedor e duradouro.

Quais são os benefícios dos fios de sustentação Silhouette?

A Dra. Denise Santana conta que os fios de sustentação Silhouette oferecem vários benefícios em relação a outros procedimentos estéticos, como a cirurgia plástica. Alguns dos principais benefícios incluem:

  • Resultados imediatos: os resultados são visíveis imediatamente após o procedimento.
  • Procedimento minimamente invasivo: os fios são inseridos na pele por meio de pequenas incisões, o que reduz o risco de cicatrizes e complicações.
  • Recuperação rápida: a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais em poucos dias após o procedimento.
  • Efeito rejuvenescedor duradouro: os fios de sustentação Silhouette estimulam a produção de colágeno na pele, o que ajuda a melhorar a elasticidade e firmeza do tecido, proporcionando um efeito rejuvenescedor que pode durar de 12 a 18 meses.
  • Versatilidade: os fios de sustentação Silhouette podem ser utilizados para tratar uma variedade de problemas estéticos, como flacidez facial, sobrancelhas caídas, bochechas flácidas, rugas e linhas de expressão.

Quais são os casos em que os fios de sustentação Silhouette podem ser utilizados?

Os fios de sustentação Silhouette podem ser utilizados em uma variedade de casos para melhorar a aparência do rosto. Alguns dos casos mais comuns incluem:

  1. Flacidez facial: os fios podem ser usados para levantar e reposicionar a pele do rosto, proporcionando um efeito lifting e rejuvenescedor.
  1. Sobrancelhas caídas: os fios podem ser usados para levantar as sobrancelhas e melhorar a definição do contorno facial.
  1. Bochechas flácidas: os fios podem ser usados para levantar as bochechas e melhorar a definição do contorno facial.
  1. Rugas e linhas de expressão: os fios podem ajudar a suavizar as rugas e linhas de expressão, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável.

Como escolher o profissional adequado para realizar o procedimento?

A Dra. Denise Santana ressalta que a escolha do profissional adequado para realizar o procedimento é fundamental para garantir resultados satisfatórios e minimizar os riscos e complicações. É importante escolher um profissional especializado e com experiência na técnica dos fios de sustentação Silhouette.

É muito importante enfatizar que não existe somente uma técnica para resolver as queixas estéticas. Antes de realizar o procedimento, é recomendável realizar uma avaliação completa do paciente para garantir que ele seja um candidato adequado para a técnica dos fios de sustentação Silhouette, pois cada caso é individual e algumas vezes somente o procedimento com os fios não é o suficiente e seja necessário fazer uma reestruturação da face para repor todo o tecido perdido com o envelhecimento. Além disso, é importante que o paciente siga todas as recomendações antes e depois do procedimento para garantir uma recuperação adequada.

“Se você está procurando uma opção para melhorar a aparência do seu rosto, os fios de sustentação Silhouette podem ser uma excelente escolha. Não hesite em buscar um profissional qualificado para avaliar o seu caso e indicar a técnica mais adequada para o seu tratamento. Com os cuidados adequados antes e depois do procedimento, você poderá desfrutar de uma aparência mais jovem e saudável por muito tempo.” Finaliza a Dra. Denise Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *