Você já reparou como muitas famosas e celebridades estão ostentando rostos perfeitamente esculpidos, exibindo mandíbulas definidas e um contorno facial invejável? Se sim, você não está sozinho. A busca pela harmonia facial tem se tornado uma tendência cada vez mais popular no mundo da estética. Uma técnica que ganhou destaque nesse contexto é a lipo de papada, um procedimento que tem transformado o rosto de várias personalidades conhecidas. Se você deseja descobrir os segredos por trás dessa procedimento estético, o cirurgião plástico, Dr. Luiz Anízio Wanna, explica como a lipo de papada pode revolucionar a aparência facial.

Devido às características herdadas e ao processo natural do envelhecimento, algumas pessoas acabam acumulando gordura no queixo (papada) e no pescoço, o que prejudica muito o contorno facial e deixa um aspecto de face pesada.

O cirurgião plástico Dr. Luiz Anízio Wanna explica que a lipoaspiração do pescoço e papada é clinicamente um dos procedimentos mais gratificantes em cirurgia estética. Com um procedimento curto, de baixo risco, os pacientes podem obter uma grande mudança em sua aparência. Com os recentes avanços técnicos, os resultados obtidos com a lipoaspiração podem, em muitos pacientes, rivalizar com os obtidos com o lifting facial.

As cicatrizes de uma lipoaspiração do pescoço são praticamente inexistentes. Serão feitas incisões de 3 – 4 mm atrás dos lóbulos das orelhas que depois de um tempo ficam praticamente imperceptíveis e ocasionalmente uma abaixo do queixo que também fica imperceptível. No entanto, existem vários tratamentos que melhoram o resultado final da cicatriz, como adesivos de silicone, óleo de rosa-mosqueta, cremes, laser, etc.

Principais benefícios da cirurgia de lipo de papada:

  • Elimina o queixo duplo;
  • Melhora a linha da mandíbula;
  • Reduz a gordura do pescoço;
  • Promove o contorno facial mais harmônico;
  • Rejuvenescimento.

Pós-operatório e recuperação

“Após a alta, é recomendado o repouso e manter o curativo por 24 horas. Depois de 7 dias, é essencial retornar ao consultório para retirar os pontos e, ainda, fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação.” comenta o Dr. Luiz Anízio Wanna.

O paciente deve higienizar corretamente as suturas, dormir com o rosto voltado para cima e evitar esforços físicos expressivos entre 15 e 30 dias.

Durante o pós-operatório, é necessário fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço para reduzir edemas e evitar acúmulo de líquido, como seroma. A quantidade de sessões irá depender da indicação do médico.

“A eficácia dos resultados depende da manutenção do estilo de vida adotado pelo paciente. Uma vez que as células de gordura são removidas, elas podem voltar caso o paciente engorde demais. Isso ocorre porque as poucas células remanescentes se hipertrofiam, dessa forma, atenuando gordura novamente no local. Além da escolha de um profissional qualificado, os hábitos e o estilo de vida pós cirúrgico adotado pelo paciente são cruciais para o resultado do procedimento.” Finaliza o Dr. Luiz Anízio Wanna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *