O termo ‘comida para cabelo’ é a tradução do conceito de “Hair Food” que garante que a nutrição dos cabelos precisa vir de dentro para fora. Para explicar a relação entre o que se come e o que se passa nos fios, o Hair Stylist Luigi Moretto avisa que de nada adianta usar os melhores produtos para as madeixas se o organismo não estiver equilibrado com vitaminas e minerais, que são essenciais para a saúde do cabelo.

“Há muitos produtos no mercado, como as máscaras e os cremes de hidratação, por exemplo, que contém aminoácidos, antioxidantes, ferro, zinco e biotina na composição. Eles são essenciais para a saúde dos fios, mas não agem sozinhos, é preciso contar com a ajuda da alimentação para dar uma força a mais na ação destes produtos”, ensina Luigi que exemplifica cada um deles.
 

Aminoácidos

“Responsáveis pela regeneração tecidual e celular, os aminoácidos como como metionina e a lisina são essenciais para a construção e manutenção da fibra capilar e ajudam a melhorar a hidrofobicidade da sua superfície, resistência à tração e brilho”, fala Luigi. Nos alimentos são encontrados na carne de porco, frango e bovina, além de peixes como salmão, atum e sardinha. 
 

Antioxidantes

O especialista revela ainda que os cabelos também precisam contar com a ação antioxidante para a manter os fios mais fortes, como a glutationa, por exemplo, que está presente no alho, na cebola, nos ovos, nas castanhas e nos queijos.
 

Ferro e zinco

A falta de ferro está diretamente ligada ao transporte do oxigênio no sangue para chegar até as raízes capilares. “É isso que vai ajudar no crescimento e espessura dos fios, por isso que o consumo de carnes e proteínas vegetais como feijão, lentilha, e grão de bico e aliar o consumo de alimentos ricos em Vitamina C, para ajudar na absorção do mineral”, explica Luigi.


Biotina

A biotina, também conhecida como vitamina B7, é um dos micronutrientes que estimula o endurecimento do cabelo e impede a queda. Está presente no fígado, peixes e nos ovos”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *