Os fios de PDO têm se tornado febre nos consultórios e clínicas de estética. Isso porque o procedimento garante uma nova pele no rosto mais jovem e pode ser usado também para rejuvenescer e combater a flacidez em algumas áreas do corpo.  

“Os Fios de Sustentação de Polidioxanona (PDO) são linhas fabricadas com fibras de colágeno, biodegradáveis e bioestimulantes. Quando usado na aproximação do tecido mole o PDO sofre hidrólise,tendo um aumento na concentração de colágeno e elastina durante o tempo em que está neste local”, explica a médica Giselle Mello.

A especialista diz que a principal função dos fios é melhorar a qualidade da pele através do seu alto poder de estímulo à produção de colágeno. “Além de provocar um efeito de “tração” no local que desejamos fazer um efeito de lifting”, completa. 

Giselle afirma que a aplicação é simples e rápida, mas exige a experiência de um profissional especializado. “Após uma avaliação individualizada, são identificadas as necessidades do paciente e, a partir do diagnóstico, é determinada a aplicação.

O profissional dará início ao procedimento fazendo a limpeza e higienização da pele, para depois proceder à marcação. Um anestésico local pode ser usado, seguido da abertura do orifício para inserção da cânula e, então, coloca-se o fio, sem a necessidade de cortes e sem deixar cicatrizes”. 

A médica diz que há dois tipos de fios. “Geralmente, os Fios de Sustentação Espiculados são posicionados e fixados para proporcionar um efeito lifting e imediatamente após a aplicação são massageados para criar tração e melhorar as áreas de flacidez. Já os Fios de Sustentação tipo parafuso, são aplicados em linhas finas, rugas e até em sulcos mais profundos, causando um leve efeito de preenchimento e reduzindo os sinais de envelhecimento. Enquanto isso, os Fios de Sustentação Lisos são muitas vezes inseridos em diferentes direções, como uma malha, garantindo um alto nível de estimulação da produção de colágeno. Podem ser usados em muitas áreas diferentes”, esclarece.

Ela diz que podem surgir efeitos indesejados, mas que logo desaparecem. “Apesar de não ser uma regra, é possível que apareçam hematomas (vermelhidão, inchaço) no local da aplicação. Se houver, geralmente desaparecem em pouco tempo”. 

De acordo com Giselle, à medida que envelhecemos perdemos colágeno e elastina, tornando o envelhecimento real e o início dos graus de flacidez presentes em nosso dia a dia. Sendo assim, o tratamento é indicado para quem quer rejuvenescer alguma área do corpo, do rosto ou ainda tratar a flacidez.

“Os fios são indicados sempre para quem precisa de rejuvenescimento e tratamento de flacidez.Pessoas acima de 18 anos estão aptas a realizar este procedimento”. 

As áreas do corpo indicadas são as de difícil tratamento por outros métodos. A médica listou elas. 

-abdome superior

-abdome inferior

-mama

-costas

-braços 

-coxa posterior 

-coxa interna

-coxa anterior

-joelhos

-região pubiana

-região íntima 

-axilas

-pescoço 

-colo

-cintura

-glúteos 

“Com a mais absoluta certeza os fios vieram para  mudar uma era de procedimentos estéticos. Eles vieram pra mudar e transformar os resultados de “modelamento corporal” .Muitos profissionais não conhecem o poder do resultado da combinação de seus procedimentos corporais com os fios PDO. O que posso dizer é que eles conseguem mudar resultados de tratamentos corporais mudando assim uma era”, comenta Giselle. 

Os Fios de Sustentação não possuem efeito permanente, são absorvíveis e, durante o processo de degradação, tratam a pele. “A absorção do fio só ocorre em cerca de 6 meses e o efeito pode durar até 2 anos, especialmente quando o paciente tem o regime de cuidados adequado para prolongar os resultados.Porém a despeito de não ser permanente, são o que de mais revolucionário entre os tratamentos estéticos e a cirurgia plastica…eles são uma ponte entre os extremos.

ao longo do tempo em que faço fios vejo pessoas voltarem a se amar novamente pelos resultados de seus tratamentos. Hoje meu olhar sobre a estética mudou completamente ao ver o quanto as pessoas voltam a ter a sua saúde num todo quando estão bem consigo”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *