A alta no número de casos de reversão de harmonização facial mal sucedida acendeu um alerta vermelho. Embora seja um conjunto de técnicas minimamente invasivas, a harmonização facial requer cuidados e a escolha de profissional especializado no assunto. Um erro comum em harmonizações faciais mal sucedidas é a aplicação de produtos como ácido hialurônico em excesso, que acaba criando rejeição do organismo do paciente, resultando em sintomas como inchaços e deformidade.

A reversão de tal procedimento é possível, mas dependendo do caso, pode requerer tempo e paciência. “A reversão da harmonização é realizada com o uso de uma enzima chamada Hialuronidase. Ela tem uma ação que atua diretamente no ácido hialurônico, degradando instantaneamente o produto. Existem casos em que essa reversão é feita apenas com 1 sessão, mas existem casos que exigem mais sessões. Esse processo não gera qualquer dano ao paciente”, explica a Dra Isrraela Massena, especialista em harmonização facial.

As técnicas usadas na harmonização facial ajudam a tornar o rosto do paciente simétrico e atenuar os sinais de envelhecimento que afetam determinadas regiões, especialmente os lábios, testa, supercílios, mandíbula, queixo, olheiras e região malar. O procedimento tem uma vida útil e, com o passar do tempo, é absorvido pelo organismo. A substância proporciona volume e também modela as partes do corpo submetidas às intervenções.

Para evitar erros que podem acabar com a autoestima e o emocional de seus pacientes, a especialista, Dra. Isrraela Massena, desenvolveu uma técnica de gerenciamento de beleza facial, na qual é feita uma análise prévia personalizada e detalhada do rosto. A profissional pontua, de forma assertiva, quais procedimentos serão os mais indicados para devolver à face a jovialidade e equilíbrio, sem alterar a naturalidade das expressões.

“O resultado de um tratamento individual e personalizado é de uma face muito mais elegante, jovial e com um equilíbrio onde não se perceba que o paciente passou por tratamentos estéticos. Um exemplo disso é o preenchimento labial, que quando bem planejado e executado, entregam beleza e exuberância de forma bem natural”, explica a cirurgiã-dentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *