Já estamos no outono e essa época do ano é marcada por ventos um pouco mais frescos e clima mais seco. Com as mudanças comuns da estação, a pele pode responder com alguns problemas, como: ressecamento, coceira, sensação de pele áspera, descamação ou rachaduras. Por isso, são necessários cuidados extras, conforme orienta a médica dermatologista Julyanna do Valle.

A boa notícia é que os cuidados para manter a pele saudável e viçosa não são nada complicados. Além disso, o outono é um momento propício para realizar alguns procedimentos dermatológicos, principalmente os que requerem menos exposição à luz solar. Segundo a especialista, entre os tratamentos ideias para essa época do ano estão: peeling, radiofrequência microagulhada e o laser Lavieen, que traz o efeito glow tão desejado no rosto e trata também áreas escurecidas, como virilha e axilas.

Uma outra sugestão é o plasmage: um tratamento não cirúrgico de flacidez de pálpebras superiores e inferiores, que melhora a qualidade da pele no local. Ele é indicado para flacidez leve a moderada, e se torna uma alternativa para quem deseja melhorar as pálpebras, mas não quer se submeter a cirurgia. “Por seu tempo de cicatrização ser mais longo, esse tratamento se torna uma ótima opção neste tempo mais fresco, tornando a recuperação mais tranquila”, destaca.

Peeling

O peeling é um tratamento estético não invasivo que promove a renovação celular da pele. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar essas células da pele por meio da descamação, promovendo a esfoliação de forma leve, moderada ou profunda. Este é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.

Seja qual for a intensidade do peeling, alguns cuidados são necessários para proteger a pele e garantir melhores resultados com o tratamento. A nova camada de pele que nasce após a descamação é sensível e não pode ser exposta ao sol, sendo necessário o uso diário de protetor solar com reaplicação de 4 em 4 horas. Além disso, também é recomendado o uso de sabonetes neutros nas duas semanas após o procedimento para evitar irritações e uso diário de um bom hidratante. A aplicação de água termal também ajuda nos primeiros dias após o tratamento. O tempo de recuperação do peeling superficial – que são maioria no consultório -, é de cinco a sete dias, e, os mais profundos, de 30 a 45 dias.

Radiofrequência microagulhada (Endymed)

Também é possível escolher o tratamento que alia duas tecnologias associadas, microagulhamento e radiofrequência. Essa associação de tecnologias faz um estímulo maior da produção de colágeno e elastina no tecido, de acordo com Julyanna do Valle. Como resultado, há uma melhora da textura da pele, das cicatrizes de acne, das ruguinhas finas, dos poros dilatados e ainda regenera a pele mais envelhecida. “O tratamento é relativamente tranquilo. São feitas de três a cinco sessões a cada 30 dias. A recuperação é rápida, com dois ou três dias a pele já está praticamente normal e o paciente não precisa parar de fazer suas atividades diárias”, orienta.

Lavieen

No caso do Lavieen, sua aplicação no rosto é uma ótima opção. Também chamado de BBglow, seu resultado é similar àquele quando aplicamos BBcream na pele, mas, diferente da maquiagem, permanece por um longo período. Já nas axilas e virilhas o tratamento visa melhorar as manchas escurecidas (hipercromias) dessas áreas, deixando-as mais uniformes com o restante da pele. O tratamento é uma boa escolha para quem se incomoda ao colocar biquíni ou roupas cavadas que mostram as regiões escurecidas, conforme aponta a dermatologista.

“O Lavieen ajuda a melhorar essa pigmentação, deixando a pele mais clara e mais uniforme e melhora também o viço e a textura da pele”, frisa. De acordo com ela, também é uma tecnologia com rápida recuperação, e não é necessário parar as atividades do cotidiano. “Pode sair do consultório e seguir com o dia”, conclui a médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *