Durante o outono e inverno ocorre um aumento na procura por procedimentos e cirurgias plásticas. Isso se deve ao clima mais ameno que ajuda na recuperação pós-operatória.

Nessas estações, você pode usar cintas e meias elásticas mais tranquilamente, sem chamar muita a atenção. Além disso, você também não passará calor excessivo.⁣

De acordo com o Dr. Josué Montedonio, cirurgião plástico, essas são as 3 cirurgias que apresentam uma recuperação mais tranquila se realizada neste período.

1- Abdominoplastia

O cirurgião destaca a abdominoplastia como uma opção popular no outono. “Essa cirurgia promove a melhora do contorno da região abdominal, removendo o excesso de pele e gordura e, quando necessário, corrigindo defeitos na parede do abdome como diástase (afastamento da musculatura) e hérnias”, afirma o especialista.

2- Lipoaspiração

Já a lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres que desejam remodelar o corpo. “Começando outono já é uma ótima época para a lipoaspiração, pois com a temperatura mais amena, é possível usar roupas mais confortáveis e adequadas para a recuperação, além de evitar a exposição solar que pode causar manchas na pele”, destaca o Dr. Josué.

3 – Cirurgias combinadas

Muitos pacientes preferem realizar mais de um procedimento no mesmo tempo para otimizar a recuperação, afinal, não precisa parar sua rotina mais de uma vez para recuperação, se livrando de suas imperfeições de uma só vez, sendo a associação mais comum a plástica de abdome com a plástica de mama.

Em resumo, o outono é uma época ideal para quem deseja fazer cirurgias plásticas. Com o clima ameno e a menor incidência de raios solares, é possível evitar os transtornos do verão e garantir uma recuperação mais tranquila.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *