Sabe aquelas rugas verticais que formam na região que contorna a boca? Essas rugas são chamadas de “código de barras”, justamente por conta dessa semelhança com as linhas verticais e podem incomodar muito já que dão um aspecto de pele amassada.

Para tratar esse problema a Dra. Eliane Pescador, biomédica esteta, oferece um tratamento eficaz que, ainda que difícil de tratar, é possível quando feito com uma boa profissional.

A profissional explica que isso se dá porque a pele seria como uma folha de papel que se for amassada com muita força, ainda que você tente alisar, ela não ficará mais sem aquelas marquinhas. A pele, por não ter estruturação na região, começa a ter essas marcas do código de barras. Por isso, é importante devolver os alicerces da pele com hidratação profunda e estimulação de colágeno. Dessa forma, o volume e estrutura que foi perdido serão devolvidos e você terá a melhora do problema ou então prevenirá ele.

São várias as etapas para alcançar o resultado almejado e o cenário ideal é que o tratamento seja feito precocemente para tratar, estabilizar e suavizar o início do aparecimento dessas marcas. “Se deixar para muito tarde e já estiver muito marcada a região, os tratamentos irão suavizar, mas jamais sanar totalmente”, explica Eliane.

A doutora ainda alerta que se você já vê mudanças nessa região do rosto ou se percebe em fotos, por exemplo, um entristecimento nos cantos dos lábios, então é a hora de investir em tratamentos estéticos, considerando que a hidratação com cremes já não será mais eficaz. Devolva o sorriso no seu rosto ou previna que você nunca perca ele quando se olhar no espelho e agende seu horário com a doutora Eliane Pescador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *