Quando as temperaturas baixam é momento de reinventar os looks do guarda-roupa ou renová-los. Dentre as melhores escolhas, o uso de peças usadas em outras estações é certeiro! No inverno, umas das peças mais adoradas para reaproveitar são as saias! 

Com uma extensa variedade de modelagem, comprimentos e cores, a presença das saias nos mais diversos looks da temporada de frio, é cada vez mais forte. A gerente de Imagem e Estilo, Fernanda Graneiro, compartilha que a presença dessa peça traz diferentes sensações dependendo da combinação feita. “Graças a sua diversidade, o uso da saia combina com os mais diversos estilos. Ao usar uma saia jeans, o look fica muito mais despojado e jovem. Mas se for uma saia longa, a proposta vai muito mais pra uma pegada mais chic. O que não falta são opções e jeitos de incluir a peça nas produções do dia a dia”, compartilha. 

Pensando em facilitar ainda mais a hora de escolher o modelo certo para o inverno, Fernanda preparou uma seleção com diversas dicas de como usar e abusar dos diferentes tipos de saia nos looks de inverno. Confira!

ELA VOLTOU: SAIA CURTAS + JEANS

Com dias mais amenos, o inverno no Brasil permite que se use e abuse das saias curtas. Mesmo nessa estação, esse modelo, principalmente quando mesclado com jeans, que na temporada de 2022 voltou com tudo, é sempre uma aposta certa. “Nesse caso, a melhor combinação a ser feita é usar peças mais pesadas e “a cara do inverno” na parte de cima do look, como suéteres e jaquetas de couro. Com o jeans sendo por si só uma peça despojada, essa composição proporciona muita personalidade e equilíbrio. Além disso, em dias em que a temperatura cair um pouco mais, a combinação: saia jeans, meia calça e coturno é a melhor escolha! Sem erro”, compartilha Fernanda. 

A TAL DA SAIA MIDI 

O modelo midi vem cada vez mais se popularizando nos looks de mulheres de todas as idades. Com uma enorme variedade, a saia, que é marcada por ter seu comprimento abaixo do joelho, é encontrada em diversos tipos de estampas e tecidos. A especialista compartilha que no inverno ela vem com tudo. “Muito impulsionado pela sua forte presença nos diversos vídeos de arrume-se comigo, a modelagem midi chega para marcar presença da temporada mais fria do ano. Combinando com vários estilos, a forma mais coringa de inserir ela nas combinações é com o famoso salto alto.  Sendo o elemento chave, vale completar o look com peças mais leves e neutras, mas com licença para abusar dos acessórios,” diz. 

 A CLÁSSICA SAIA LONGA 

Por muito tempo, a saia longa foi o modelo mais clássico nos guarda-roupas das mulheres. Mas, hoje em dia, esse modelo é um dos que mais acabam deixando dúvidas de como se usar no inverno. Porém, segundo Fernanda, ele pode ser usado e combinado para todas as ocasiões. “A saia longa traz junto de si muita presença! Imponente, além de alongar a silhueta, ela pode ser incluída em todos os estilos. Na parte de cima, caso escolha um modelo liso, vale abusar de blusas de frio coloridas. Agora, se estampada, é o momento de deixá-la brilhar e ser o grande destaque da combinação. Nos pés, tudo cai bem, seja tênis, salto ou até mesmo botas. Aposte sem medo!”, completa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *