O que é bom, pode ficar ainda melhor! A hidratação do rosto é uma das etapas mais importantes da rotina de beleza, e a pele agradece o reforço diário de cuidado, refletindo seus efeitos com uma aparência mais iluminada, sem ressecamentos e protegida.

Para dar um up na ação de dermocosméticos, a dermatologista Vanessa Perusso lista 5 dicas fáceis para potencializar a hidratação do rosto.

1. Limpe bem a pele antes de hidratá-la

“Limpar a pele é fundamental para que ela consiga aproveitar ao máximo a ação hidratante dos cremes faciais. Isso porque a remoção das impurezas acumuladas, como poluição, maquiagem e suor, ajuda na desobstrução dos poros e os deixa livres para absorver os ativos dos outros produtos aplicados na sequência.”

2. Faça uma esfoliação suave

“A esfoliação serve para retirar as células mortas e impurezas que, na maioria das vezes, estão mais incorporadas a superfície cutânea e que normalmente não saem com uma limpeza convencional, além de potencializar resultados”, explica a dermatologista e levanta um ponto de atenção, “principalmente durante o inverno, quando a pele está mais suscetível ao ressecamento, descamação e sensibilidade, substitua esfoliantes – que podem ser agressivos – por escovas faciais que realizam uma esfoliação suave e podem ser usadas 1 ou 2 vezes por semana. Esse tipo de acessório favorece a vasodilatação e penetração de ativos hidratantes, melhorando sua absorção entre 5 e 10%, dependendo da condição da pele.

Foto: Divulgação Freepik

3. Aproveite o poder das máscaras faciais

“As máscaras faciais têm uma concentração de princípios ativos superior a de cremes faciais de uso diário. Durante seu período de aplicação, geralmente de 20 minutos, seus ativos são capazes de penetrar profundamente na pele e potencializar a ação hidratante. Porém, é recomendado que sejam aplicadas apenas uma vez por semana.”

4. Aplique o hidratante logo após o banho

“O calor da água, assim como o vapor gerado durante o banho, faz com que os poros sejam abertos e esse é o momento ideal para aplicação do hidratante, logo após sair do chuveiro, já que a capacidade de absorção está potencializada”, pontua Vanessa e alerta, “não é recomendado abusar da temperatura da água, isso pode acabar desidratando ainda mais a pele.”

5. Massageie a pele

“Uma ótima maneira de otimizar a absorção de cremes faciais é por meio de massagens na região. Basta aplicar o hidratante e massagear todo o rosto com movimentos circulares. Esses movimentos aumentarão a microcirculação e facilitarão a melhor absorção do produto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *