A todo instante as tendências de moda e beleza vão surgindo  e se tornando febre, principalmente com a velocidade em que podemos compartilhar e espalhar para o mundo todo essa novidade.

E já que estamos falando em moda e tendência, um novo jeito de fazer delineado – nem tão novo assim – está de volta ao cenário da beleza e fazendo cada vez mais adeptas. Estamos falando do delineador uniliner. 

Toda mulher é apaixonada por delineador, certo?! Mesmo que possa parecer uma das etapas mais difíceis da make, os novos delineados não precisam necessariamente seguir uma lógica simétrica.

Tutoriais e vídeos explicando como fazer delineado de  gatinho, raposa, cachorrinho clássicos e até outros mais gráficos e artísticos, como os neons, tridimensionais ou vazados, não são difíceis de encontrar.

Foto: Divulgação Instagram adultsdrink

O delineado Uniliner é uma tendência que viralizou no Tiktok e Instagram, que chega a ultrapassar os limites do uso no dia a dia e se tornou uma verdadeira pintura facial

O delineado Uniliner consiste em um traço que liga um olho ao outro, como se fosse uma única sobrancelha, e pode ser feito de forma reta ou distorcida e na maioria das vezes, apresenta uma vibe meio futurista com formatos diferentes e cores fortes. 

Essa técnica varia do unibrow, estilo de traço que liga uma sobrancelha à outra, e começou a ser usado em 2019 por Solange Knowles, irmã da Beyoncé, que costumava apostar nas cores prata, amarelo e também laranja. 

As possibilidades são infinitas quando se trata de fazer o uniliner. A opção mais comum é a da linha simples e tênue.

Para fazer o delineado, basta fazer uma linha da ponta de um olho até o outro. Para facilitar, use sombra primeiro e depois se quiser incrementar passe o delineador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *