Cenário das dicas e tutoriais, mais um vídeo se tornou viral na rede social TikTok. Um truque que promete dar um up na pele na hora da make, o chamado “lifting facial” feito apenas com corretivo.

O lifting facial é uma técnica simples que dá ao rosto uma aparência mais em cima, levantada e é ideal para garantir um visual fresh.  Isso porque o corretivo irá iluminar as áreas na direção que se assemelha a “esticar” a pele. A novidade foi compartilhada pela tiktoker Megha Singh.

Como fazer?

Para conseguir o efeito, nada de usar a técnica do triângulo invertido. É preciso colocar um pouco de corretivo nas regiões interna e externa dos olhos e nos cantos do nariz e lábios.

Em seguida, com um pincel de corretivo, você deve espalhar o produto em movimentos de baixo para cima para conseguir um efeito natural.

Você também pode usar a mesma técnica para fazer o contorno e o blush, já que quando aplicados no mesmo sentido, o rosto terá a aparência de ser mais fino e  alongado.

Na hora da make, prefira um corretivo leve e hidratante para um acabamento liso. Evite selar as áreas do rosto que receberam o corretivo com pó compacto, já que o produto tira o brilho natural da pele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *