A transição capilar não acontece quando o assunto é somente textura ou deixar de fazer química. Esse processo também pode ser realizado quando aqueles fios brancos começam  a aparecer, e muitas mulheres costumam pintar as madeixas, para esconder os sinais da idade.

Mas, há um tempo, o cabelo grisalho deixou somente de ser sinal de uma fase da vida mais avançada e se mostrou como parte da história daquela mulher. Diversas famosas como Tatá Werneck, Samara Felippo e Suzana Alves, mostraram seus cabelos brancos, e decidiram abandonar a tintura e a coloração – pelo menos durante a quarentena. 

Se você está passando por essa jornada e está decidida a  deixar os fios brancos florescerem, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo de transição que te farão amar seu cabelo grisalho. Confira!

1. Disfarce a raiz

É a primeira parte que mostra que o seu cabelo está em fase de transição, já que o seu cabelo natural começa a aparecer. A dica para não deixar tão evidente que o branco está aparecendo até que ele atinja um bom comprimento, é apostar em mechas, para que o visual fique mais harmônico. 

2. Invista em um corte mais curto

Com o comprimento do cabelo menor, não demora tanto até que os fios brancos alcancem toda a extensão do cabelo. Sem contar que as madeixas mais curtinhas aceleram o processo de transição e assim que estiver com os cabelos grisalhos, pode deixá-los crescer normalmente – se essa for sua opção. 

3. Não esqueça de hidratar

A melanina, responsável por dar cor aos cabelos, também pode prejudicar a maciez dos fios. Por isso, é muito importante manter a hidratação em dia, já que cabelos grisalhos tendem a ressecar de forma mais rápida. 

4. Evite usar secador, chapinha ou babyliss

O uso frequente desses aparelhos durante a transição pode deixar os fios amarelados, já que as cutículas ficam abertas com o calor excessivo e tendem a absorver impurezas, facilitando a oxidação da cor. Caso você precise realmente usar, nunca esqueça do uso do protetor térmico. 

5. Invista em um bom shampoo roxo

Os agentes externos podem causar o amarelamento dos fios, por isso, durante a transição do cabelo grisalho o ideal é usar shampoo roxo, já que a cor violeta vai neutralizar o aspecto de cabelo amarelado e recuperar o brilho da cor natural. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *