Se você está cansada de realizar inúmeros procedimentos químicos no cabelo, pode recorrer a uma tática: a transição capilar. Isso porque o processo deixa o seu cabelo totalmente natural. 

A transição capilar é o processo que consiste em deixar de fazer qualquer tratamento de alisamento no cabelo e deixar que as madeixas voltem à sua forma natural. 

Adotar esse novo estilo de vida com o cabelo natural pode ser uma experiência libertadora, mas também pode ser muito demorada. Um dos motivos que faz muitas pessoas desistirem da transição e voltarem para a chapinha e secador. 

Além disso, até chegar a sua forma natural o cabelo irá apresentar diversas texturas ao longo do processo e é necessário cuidados e muita paciência para aguentar que toda a parte química seja tirada. 

O tempo de uma transição capilar varia de pessoa para pessoa e de cabelo para cabelo. Alguns se desenvolvem mais rápido, outros demoram um tempinho mais até que os fios fiquem completamente naturais. 

Felizmente, algumas técnicas podem ajudar quem está passando por esse processo e vê os dias se arrastarem até o momento do Big Chop (BC),  o grande corte que tira toda a parte alisada dos fios. 

Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a acelerar o crescimento dos fios durante a transição. Confira: 

1. Massagear o couro cabeludo

Durante o banho principalmente, o ato de massagear o couro cabeludo irá aumentar o fluxo sanguíneo da região, o que acelera o crescimento do cabelo.

2. Evite usar secador e chapinha

Durante esse processo o ideal é ficar longe das fontes de calor como era de costume. O vapor  pode causar diversos danos aos fios e a exposição de forma prolongada torna o problema pior. 

3. Hidrate o cabelo

A hidratação do cabelo durante essa fase é ideal que aconteça mais que uma ou duas vezes na semana. A hidratação deixará o cabelo mais saudável, o que ajuda no crescimento dos fios. 

4. Tenha uma boa alimentação

Somos resultados do que comemos, por isso ter uma alimentação equilibrada e saudável irá ajudar no crescimento dos fios

5. Corte as pontas regularmente

A medida que o cabelo for crescendo, vá cortando as pontas de forma regular. Ainda mais se você não quiser radicalizar e fazer o BC, opte por ir tirando as partes lisas aos poucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *