O novo (quer dizer, nem tão novo assim) truque de beleza na rotina de skincare pode estar mais perto do que você imagina, e no seu freezer. Isso mesmo, cubos de gelo estão sendo incorporados à rotina de cuidados com a pele, inclusive de diversas famosas. 

O processo é tão utilizado e pesquisado que virou febre no Tik Tok. Ao buscar pela hashtag #skinicing no aplicativo, milhares de publicações com essa nova tendência aparecem para você, cada uma a sua maneira. Já que viralizou, vamos te explicar como funciona.

Como o gelo age na pele?

  • Melhora a aparência e textura da pele – as pedras de gelo funcionam como uma prevenção e melhoram as linhas finas e rugas da pele. 
  • Reduz o inchaço – Você pode usar o gelo para amenizar a aparência inchada do rosto, especialmente nas primeiras horas da manhã.
  • Diminui manchas e espinhas – Passar cubos de gelo sobre o rosto ajuda a diminuir os poros. Devido à baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele e limpa o excesso de sujeira evitando o aparecimento da acne. O gelo provoca também uma diminuição da oleosidade.
  • Previne rugas –  O gelo ajuda a tonificar o rosto e com isso aumenta a firmeza da pele, prevenindo o ressecamento e as rugas.
  • Melhora a circulação sanguínea – Em contato com a pele, o gelo contrai os vasos sanguíneos, enviando uma maior quantidade de sangue para as áreas inflamadas que precisam de algum tratamento. 

É necessário ter em mente que somente o gelo não irá fazer um milagre em seu rosto, se não estiver atrelado a outros cuidados básicos. Colocar gelo, de preferência enrolado em um pano para não queimar sua pele, entre 10 a 15 minutos acalma e hidrata a pele. Outras pessoas já preferem colocar o rosto em uma bacia com gelo e tirar após alguns segundos. 

Algumas receitas também podem potencializar os resultados, como: gelo de aloe vera, pepino, óleos essenciais para o rosto, canela e outros produtos naturais. A aplicação pode ser feita todos os dias e em todas as áreas do rosto. Basta bater a água e o produto no liquidificador, ou somente misturá-lo, e colocar nas formas de gelo.

É importante suspender o uso caso apresente alguma sensibilidade durante o processo, e nesse caso, cabe adotar outras medidas do skin icing como compressas frias de chá de camomila, produtos de beleza na geladeira, desde que indicados por um especialista, água termal refrigerada e outros. 

Não deixe de consultar um especialista na área para saber se de acordo com a sua pele, o gelo é permitido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *