Depois de anos sendo tendência, a pele luminosa sempre foi uma queridinha das amantes de maquiagem. Contudo, com a inovação sempre presente no cenário das makes, esse efeito matte está sendo pouco utilizado e dando espaço a novas técnicas que estão surgindo, bem mais naturais. 

E na contramão desse efeito mais brilhante, uma nova tendência de maquiagem está ganhando adeptas e fazendo sucesso. É a cloud skin, ou traduzindo, “pele de nuvem”, que busca um tom mais uniforme e natural. 

Ela foi idealizada pelo maquiador Dominic Skinner, da série “Glow Up” da Netflix, em que consiste em misturar skincare com truques de maquiagem. A cloud skin cria camadas de iluminação e texturas, sem a pretensão de deixar parecendo que não está maquiada, mas sim de usar os recursos a seu favor sem exagero, além de dar o brilho na medida certa, suave e meio difusa, como se tivesse saindo de dentro pra fora, ao contrário de outros usos do iluminador.

Essa novamoda de maquiagem é atrelada aos cuidados com a pele, que tende a criar uma pele perfeitamente iluminada, mas que permanece bastante aveludada, buscando um equilíbrio certo entre matte e luminosidade.

Mas qual o segredo para alcançar esse efeito?

Engana-se quem pensa que atingir o objetivo de uma pele aveludada é bastante trabalhoso. Recriar essa pele que oscila entre o efeito aveludado fosco e aquele brilho difuso que ilumina o rosto é um passo simples, mas que depende de outros fatores. 

Preparar e cuidar da pele antes é fundamental para um bom resultado. Garantir o efeito da cloud skin está na maneira como o processo é feito com itens essenciais do dia a dia para muitas de nós, exceto talvez que devemos usar um hidratante em vez de um óleo para hidratar o rosto antes de começar o processo. 

Como fazer?

Prepare a pele

Você pode usar um óleo no rosto para hidratar, suavizar e preparar a pele para a maquiagem. É fundamental começar com esse passo, pois a técnica consiste no brilho que vem de dentro.

Aplique a base fosca

Para uniformizar a pele e camuflar olheiras, manchas ou espinhas, opte pelo uso de uma base fosca que proporcionará à pele um acabamento aveludado. É bom aplicá-la em pequenos toques em todo o rosto, e trabalhar o material com o dedo onde temos as espinhas e acnes. 

Pó para clarear a textura da pele

Para criar um “véu” de nuvem na pele luminosa mas já aveludada, é necessário aplicar o pó translucido. Ele deve ser aplicado de forma direcionada, dando à textura da pele uma aparência mais turva e a impressão que outras áreas do rosto estão mais brilhantes, mesmo sem iluminador. Aplique o pó na testa e também na raiz do cabelo para que o efeito matte criado dure ao longo do dia.

Destaque também o contorno da mandíbula, para desfocar os contornos e matificar a área, fazendo parecer que suas bochechas estão mais frescas, com um brilho sutil. Coloque também pó no canto interno dos olhos e o contorno de suas narinas. 

Se quiser, pegue um iluminador poderoso e aplique em diferentes áreas, criando profundidade e outras texturas para finalizar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *