Quem tem cabelos cacheados sabe que para manter os cachos poderosos é necessário uma série de cuidados, para que o caimento das madeixas fiquem incríveis.

Para facilitar o dia a dia das cacheadas, diversas técnicas de texturização foram surgindo e podem ser feitas com materiais que você tem em casa, o resultado: cachos mais definidos. 

Dentre as inúmeras técnicas para texturizar os fios, uma das mais comuns é a fitagem. É um dos processos de finalização mais conhecido e amado pelas cacheadas e crespas, já que define os fios com precisão. O resultado da texturização pode durar até 3 dias, sem danificar ou amassar os cachos. 

Benefícios

Quem possui o cabelo naturalmente cacheado fica com as madeixas mais definidas; Cabelos ondulados ficam com o caimento mais bonito após o procedimento.Quem está na transição capilar também pode realizar. 

Além disso, a fitagem garante outros benefícios como controle do frizz (nada de fios soltos e arrepiados) e redução do volume, para quem quer disciplinar os cachos, e deixá-lo menos volumoso. 

Como fazer:

A fitagem no cabelo é uma técnica bem simples.Confira o passo a passo

Passo 1: Lave os cabelos normalmente, depois condicione e retire bem o excesso da água;

Passo 2: Divida o cabelo por partes. Comece pelas de baixo para facilitar a aplicação e suba aos poucos. Quanto mais fina a mecha, mais definido e fechado será o cacho;

Passo 3: Use um bom finalizador, como um leave-in, creme para pentear ou mousse, e passe nos fios com os dedos, como se o produto entre eles fossem fitas (por isso o nome da técnica);

Passo 4: Depois de passar o produto em todo o cabelo, amasse os fios com as mãos das pontas para a raiz, de baixo para cima. Separe aqueles que ainda ficarem juntos;

Passo 5: E Voilá! Agora basta deixar seu cabelo secar naturalmente. Evite mexer muito nos fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *