Algumas aparecem de longe, outras possuem mais que duas pontas e fazem uma verdadeira ramificação em um único fio, deixam o cabelo com um aspecto descuidado e são consideradas o terror da mulherada. Sim, estamos falando das pontas duplas. 

Nosso cabelo é constituído de cerca de 80% de queratina, no qual sua função é deixar o cabelo mais forte; e os outros 20% são constituídos de água, lipídios (gorduras), sais minerais e outros componentes. Quando nosso cabelo está ressecado, desidratado e áspero é sinal que há pouca água e assim as pontas duplas logo dão o ar da graça.

Ninguém gosta de ter o cabelo com aquele aspecto seco, espigado e com apçarência de que não tem solução, né? Selecionamos algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a acabar com as pontas duplas. 

1. Hidratação uma vez por semana

A hidratação serve para repor a água dos fios. As mais indicadas são aquelas que contém vitamina A e E, além de aloe vera e pantenol que ajudam a recuperar a fibra capilar. Uma sugestão é usar máscaras de hidratação intensa, uma vez por semana. 

2. Use shampoo apenas no couro cabeludo

Na hora de lavar as madeixas, o recomendado é lavar com shampoo apenas o couro cabeludo, já que passar o produto por todo comprimento do cabelo pode facilitar o aparecimento das pontas duplas. Massageie com a ponta dos dedos e na hora de enxaguar, a quantidade de shampoo que passa pelos cabelos deixa as madeixas devidamente limpas. 

3. Umectação

A umectação é feita com óleos vegetais e pode ser feita uma vez por semana. Esse processo acaba com as pontas ressecadas e evita o aparecimento de novas pontas duplas. A dica também é que você durma com algumas gotas de óleo nas pontas dos cabelos. As fibras se regeneram melhor à noite, quando o corpo está descansando e liberam hormônios que ajudam na hidratação. 

4. Corte as pontas regularmente

Essa é uma solução considerada definitiva. Se você quer se livrar logo das temíveis pontas duplas, aposte em cortar as pontas do seu cabelo regularmente. Contudo, mesmo com o corte, as pontinhas podem voltar caso o cabelo esteja enfraquecido, por isso não deixe de hidratar e cuidar muito bem do seu cabelo. O ideal é cortar as pontas a cada dois meses. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *