Se você é fã das novidades de beleza que surgem no mundo e logo caem no gosto das brasileiras, certamente já ouviu falar nas sheet masks (ou máscaras em folhas) –  a máscara facial de tecido. Lançadas em 2015, na Coréia do Sul, essas queridinhas da beleza passaram a fazer parte da rotina de skincare das asiáticas, e de uns tempos pra cá ganharam espaço em todo o mundo, sendo consideradas uma tendência da rotina de cuidados com a pele. 

No formato do rosto, a sheet mask nada mais é que uma máscara descartável feita com algodão ultrafino umedecida em séruns concentrados para hidratação e nutrição da pele, à base de ingredientes como ácido hialurônico, vitaminas, minerais e extratos de plantas e frutas. A máscara é um complemento para os efeitos de tratamentos tradicionais feitos na pele. 

As máscaras são descartáveis e algumas são vendidas em embalagens individuais, facilitando o modo de uso. No entanto, há uma variedade de tipos de sheet mask, com diversas fórmulas e objetivos, desde limpeza de pele a diminuição de linhas e rugas. 

Benefícios

Com a variedade de máscaras para o rosto no mercado, cada uma delas oferece benefícios específicos para seu tipo de pele. As máscaras possuem ação:

  • Hidratante;
  • Controle de oleosidade e antiacne
  • Estímulo de colágeno;
  • Clareamento da pele;
  • Redução de manchas;
  • Ação de rejuvenescimento.

Tudo vai depender da formulação da máscara que escolher usar. Nem todas as máscaras são iguais, e é importante ficar atenta às recomendações de cada produto. 

Como usar

As sheet masks podem ser usadas uma vez por semana ou a cada 15 dias, de acordo com as instruções. Antes de aplicar a máscara:

  1. Lave ou limpe o rosto: higienize a pele e retire o excesso de sujeira, maquiagem;
  2. Depois de lavar, seque levemente com uma toalha e aplique a máscara com cuidado;
  3. Retire a película protetora e deixe a sheet mask agir conforme orientação do rótulo. Geralmente o tempo é de 15 minutos;
  4. Após o período, retire a máscara e massageie o resto do produto no rosto, não precisa enxaguar. Caso queira lavar o rosto, espere alguns minutos antes de fazer. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *