O número de cirurgias plásticas no Brasil e no mundo vem aumentando exponencialmente, e os motivos para se submeter ao procedimento são diversos. O nosso país é um dos que mais realizam os processos estéticos no planeta. Por ano, são mais de 1,5 milhão de cirurgias.

Muita gente viu a vontade de fazer algum procedimento estético ser adiada ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, em 2021 muitas cirurgias prometem entrar na lista de prioridades de diversas pessoas. É preciso levar em consideração antes de ir para uma sala de cirurgia, as condições físicas, nutricionais e principalmente psicológicas.

Confira a lista de cirurgias plásticas que prometem ser tendência em 2021.

1. Rinoplastia

Esse foi um dos procedimentos mais procurados em 2020. A rinoplastia corrige anomalias e melhora as condições respiratórias, além de dar um formato mais harmônico para o nariz.

2. Lipoaspiração

Um dos procedimentos estéticos que nunca sai de moda, e sempre está se reinventando. Também conhecida como lipoescultura, serve para remodelar algumas partes do corpo, especificamente nos locais em que há gordura localizada. A Lipo HD, por exemplo, caiu no gosto de influenciadoras que desejavam uma barriga trincada.

3. Mamoplastia

Um outro procedimento muito procurado pela mulherada. A estimativa é que continue sendo uma das queridinhas daquelas que querem deixar os seios maiores, ou diminuir o volume das mamas. Atrelado a isso, há um aumento da procura também para retirada do silicone.

4. Otoplastia

Esse procedimento serve para mudar o formato das orelhas, bem como posição e tamanho.

5. Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento feito geralmente por pessoas com mais de 30 anos e que desejam melhorar a aparência das pálpebras. É indicado para quem possui flacidez, bolsa de gordura na pálpebra inferior ou excesso de pele na região.

6. Levantamento Labial

Também conhecido como lifting labial, o procedimento é indicado para quem tem os lábios alongados com o passar da idade. A distância entre o lábio e o nariz se torna bem grande. Durante a cirurgia, traciona-se o tecido para cima e a distância é encurtada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *