Dentre os cuidados com a pele diariamente, é importante seguir as etapas de higienização, tonificação e hidratação. O tônico é indispensável no processo, por isso é importante saber qual o melhor para seu tipo de pele.

O tônico auxilia na limpeza, ajuda a equilibrar o pH da pele e preparar para todos os outros produtos que serão aplicados. É um processo de fortalecimento celular.

No mercado de cosméticos existe uma grande variedade de tônicos, alguns com diferenciais para cada tipo de pele. Por isso, trouxemos algumas dicas de como escolher o melhor tônico ideal.

Pele oleosa

Procure tônicos que possuam composições com ativos secativos como o ácido lactobiônico e niacinamida, que diminuem as inflamações, prevenindo manchas e que tenham ação refrescante. Hortelã, mentol, enxofre e ácido salicílico são boas opções.

Pele seca

Se você tem pele seca, procure tônicos que tenham propriedades anti-inflamatórias, livres de álcool, que ofereçam proteção contra radicais livres e com ativos hidratantes. Tônicos com glicerina, hialurônico de sódio, alantoína

Pele sensível

O ideal é optar por tônicos calmantes, isentos de álcool, corantes, ou produtos que possam causar algum tipo de irritação. O produto deve ter ativos que suavizam a pele. Tônicos com extrato de calêndula, alantoína, camomila são bem recomendados.

Pele normal

Não use tônicos a base de álcool, e que tenha ingredientes como calêndula, ácido hialurônico, extrato de chá-verde ou camomila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *