Esse deve ser o desejo de muitas pessoas, uma pele macia, lisinha e o melhor: sem pelos. As técnicas de depilação podem ajudar nesse processo, mas a forma definitiva para acabar com eles é por meio da depilação a laser. Mesmo sendo muito usada no cenário da estética, esse formato ainda causa muitas dúvidas.

Na depilação a laser, a luz emitida pelo aparelho atua sobre a melanina do fio, aquecendo-o e consequentemente destruindo a zona germinativa, ou seja, a raiz do folículo. A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos existentes. É um procedimento simples e rápido.

Caso ainda tenha dúvidas, listamos alguns mitos e verdades sobre o procedimento. Confira:

1. A depilação a laser é definitiva?

Verdade.

Com o uso do laser, os pelos não voltarão a nascer. Se surgirem, a explicação pode ser por conta de disfunções hormonais. O laser é mais eficaz em pessoas de pele clara e pelos escuros, pois o aparelho consegue diferenciar melhor os lugares certos.

2. Pessoas de pele morena e negra não podem utilizar a depilação a laser?

Mito.

Certo que o laser é atraído pela melanina, e neste caso existe o risco de manchar a pele. No entanto, já existem equipamentos que facilitam a depilação a laser em pessoas de pele morena e negra.

3. Áreas tatuadas não podem ser depiladas?

Verdade.

Como ele é guiado pelo pigmento, se aplicado em regiões tatuadas, a luz pode identificar o desenho e acabar provocando queimaduras no local, comprometendo a pigmentação e o formato da tatuagem. O procedimento pode ser feito normalmente em volta do desenho.

4. A depilação a laser deixa a pele escura?

Mito.

Com a depilação a laser, é possível escapar dos riscos de uma pele mais escurecida por conta da luz emitida do aparelho.

5. A depilação a laser dói mais que a depilação a cera?

Mito

Se você já está habituada a outros tipos de depilação, conseguirá tolerar a depilação a laser. Entretanto, há um certo incômodo que pode aparecer dependendo da sua sensibilidade, mas nada que não seja suportável.

6. Grávidas não podem fazer depilação a laser?

Mito e verdade.

A depilação a laser é considerada segura para as gestantes, desde que haja autorização médica. Contudo, indica-se evitar depilação sobre a área de virilha e barriga durante a gravidez. A ação dos hormônios pode aumentar o risco de hiperpigmentação da pele nessa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *