Ela é um processo indispensável na rotina de grande parte das mulheres. A maquiagem ajuda na elevação da autoestima, além de nos permitir ficar com uma aparência bem mais agradável. E o processo se repete todos os dias: base, pó compacto, blush, iluminador, delineador colocados pela manhã; um retoque (se possível) durante o intervalo de almoço, e – o ideal – retirada à noite quando chega em casa. 

No entanto, a parte da retirada desses produtos se torna um pouco mais difícil. Algumas mulheres pelo cansaço da correria diária, muitas vezes só passam água e sabonete para retirar o excesso antes de ir para a cama. Dormir de maquiagem é extremamente prejudicial para a pele. Para facilitar o processo, as empresas de cosméticos desenvolveram diversos demaquilantes para o rosto que fazem esse processo de limpeza. 

O demaquilante auxilia na retirada da maquiagem, eliminando as impurezas que não vemos a olho nu. Os resquícios de maquiagem que ficam quando uma limpeza não é bem feita trazem diversos danos a sua pele. Mas sabia que alguns  produtos que você tem em casa também podem te ajudar, caso tenha que ir dormir fora e não leve seu demaquilante ou o seu tenha acabado?

Mas claro, nenhuma das opções deve substituir o demaquilante de forma corriqueira. Elas irão auxiliar na retirada da maquiagem em situações atípicas nas quais você não possa ter acesso a um. Se tiver dúvidas, sempre busque ajuda de um dermatologista. 

1. Azeite de oliva:

Coloque um cotonete em uma quantidade de azeite de oliva e passe na região dos olhos. Ele vai facilitar a retirada da maquiagem e evitar o ressecamento da pele. Em seguida, enxágue com água morna; 

2. Condicionador:

Sabia que ele é um grande aliado durante os desfiles de moda quando há muita troca de maquiagem? Isso mesmo. O condicionador também se torna uma válvula de escape na hora de tirar a make, sem ardência e de forma prática. Coloque o condicionador no algodão e espalhe por todo o rosto fazendo movimentos circulares. Enxague o rosto para retirar o excesso em seguida. 

3. Óleo de bebê:

Por ser oleoso, o produto auxilia na remoção da maquiagem, especialmente na área dos olhos. Os produtos fabricados para a pele do bebê não causam irritação e nem são abrasivos. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *