Nossos hábitos alimentares influenciam diretamente nas condições da nossa pele. Sabe aquela frase “somos o que comemos”?, assim funciona quando o assunto é cuidado.

Alguns fatores hormonais por si só já contribuem para a formação de uma pele mais oleosa, mas é preciso ter cuidado redobrado com o que ingerimos já que alguns alimentos podem acentuar essa condição.

Por isso, preparamos uma lista dos alimentos que devem ser evitados por quem possui a pele muito oleosa. Confira.

1. Açúcar em geral

Doces em geral, refrigerantes, pães, bolo, biscoitos, achocolatado. Todos esses alimentos que possuem um alto valor glicêmico, ricos em leite e gordura saturada ajudam a aumentar a oleosidade da pele.

2. Bebidas alcoólicas

O frequente consumo de álcool resseca e deixa a pele desidratada, o que causa o aumento da produção de óleo na pele. Além disso, bebidas alcoólicas prejudicam a absorção de zinco – que é um dos principais ativos no combate à oleosidade – pelo corpo.

3. Fritura

Esses alimentos já são velhos conhecidos quando o assunto é pele oleosa. Produtos fritos podem conter um alto valor de ácidos graxos ômega 6, que em excesso podem causar acnes na pele.

4. Carne vermelha

Carne vermelha como a bovina e suína por exemplo, costuma ser rica em gordura saturada. Diante disso, o consumo em excesso aumentam as chances de inflamação e pode causar excesso de oleosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *