Para não ficar com aspecto de rosto derretendo no calor, é importante seguir alguns passos para usar a maquiagem em dias quentes.

O calor de 2019 está bem acima do esperado e o grande problema nessa época é fazer a maquiagem durar. “É muito comum nesse período a gente ver delineadores, máscaras ou mesmo batom, escorrendo ou borrados por conta da oleosidade da pele e transpiração”, diz o top make-up designer Anderson Bueno.

No verão ele não abre mão de utilizar produtos que sejam resistentes ou à prova d’água. “Várias linhas nacionais e importadas já produzem produtos com este benefício”.

Algumas dicas de maquiagem para quem trabalha em áreas quentes ou na rua, e tem que enfrentar altas temperaturas diariamente:

Base

Peles oleosas ou pessoas que transpiram muito, não podem abrir mão da base. “Mesmo assim, lembre-se que é muito importante higienizar a pele, lavando-a com sabonete líquido, e não deixe também de utilizar um bom adstringente. Muitas bases hoje, já contêm filtro solar com diferentes fatores”.

Máscara de cílios

Se você não quer perder a expressão do seu olhar, a máscara para cílios é fundamental. “Caso você seja daquelas que chora fácil em casamentos, a máscara à prova d’água é imprescindível! E se quiser ir à praia ou à piscina, sem perder o glamour, use a máscara à prova d’água!”.

“Minha dica especial para este item é: quando for remover, para não arrancar os cílios, utilize um demaquilante para a área dos olhos ou mesmo um óleo de amêndoas ou mineral para remover”.

Batom

“Eu quero morrer quando vejo aquele batom escorrendo no canto da boca ou para aquelas que fumam, ele migrando nos vincos. É muito feio! Para não correr esse risco, indico o batom à prova d’água, sempre!”.

Os batons à prova d’água normalmente são mais secos, mas é preciso ter cuidado para o lábio não parecer ressecado ou craquelado demais. “Hidrate sempre os lábios com cremes ou batom hidratante para evitar o ressecamento, mas o primordial é sempre beber muita água! Estar com os lábios secos é um bom sinal de falta de água no organismo!”.


Anderson Bueno é um dos principais make-up designers do Brasil, especialista em maquiagem para o teatro, musicais e óperas. Foi consultor e apresentador do reality Sob Medida, da Rede TV, onde dava dicas de maquiagem para as participantes. Dentre os famosos maquiados por ele, destacam-se nomes nacionais (Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra) e internacionais (os atores americanos Patrick Dempsey e John Malkovich e a cantora, cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *