Leveza e naturalidade dão o tom para tendência recente de maquiagens para noivas. Atualmente, ao observar os casamentos recentes das celebridades como Marta Ortega, Camila Queiroz, Gwyneth Paltrow e Luiza Possi é fácil perceber uma grande tendência das noivas para uma aparência mais clean e natural quando o assunto é maquiagem.

Outro sinal desta forte propensão a algo mais leve e simples em noivas, são as últimas edições das semanas de moda internacionais New York Fashion Week: Bridal e a Pronovias, em Barcelona.

Com o objetivo de valorizar a beleza autêntica e genuína das noivas, sem se ater a um estilo de maquiagem característico de uma época ou moda do momento, a trend recente aposta em bases leves, contornos suaves e maquiagens monocromáticas e mais iluminadas.

De acordo com o Beauty Artist Bruno Cândido, o primeiro passo para que uma noiva escolha a melhor maquiagem a ser adotada durante a cerimônia e festa de casamento, é a observação dos estilos de vestido, acessórios e penteados, que irão construir o look no grande dia. “Uma noiva deve se casar da maneira que sonhou, porém, é preciso que ela observe o que fica melhor em seu tipo físico e também respeite a sua referência de beleza. Acho que o segredo é não fugir do natural, pois uma noiva pode ficar muito bonita, sem perder a sua essência”.

Noivas

Não existem regras para a maquiagem em noivas, pois, ela pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada mulher. Com isso, as noivas fiquem atentas as principais referências da temporada e as adapte aos contextos de seus casamentos e gostos pessoais. “É difícil falar em tendência para a maquiagem em noivas, mas o que tenho visto, são maquiagens com um aspecto mais leve e natural e que privilegiam uma estética monocromática”

Para dar aquele ar de saúde de forma bem sutil, o uso moderado do blush, de preferência em tons beges, pêssego ou marrom, é uma ótima opção. “A maquiagem pode ficar ainda mais luminosa e bonita com o uso de blushs e iluminadores em versões cremosas”.

Olhos

Na área dos olhos, a técnica de esfumação com sombras opacas ou acetinadas de tons amarronzados, junto da máscara ou cílios postiços contribuem para um olhar marcante e destacado, sem necessitar de detalhes complexos ou excessivos. Por fim, a maquiagem pode ser finalizada com batons neutros, que podem seguir o mesmo matiz das sombras ou tons rosados e vermelhos. “A escolha da cor do batom depende do tom de pele da noiva”.

A maquiagem pode ter uma maior durabilidade se a noiva iniciar os cuidados com a pele muito antes da tão esperada cerimônia. “A combinação de uma alimentação balanceada e uma hidratação intensiva – tanto com a ingestão de muita água e uso de produtos hidratantes – semanas antes do casamento, pode garantir que a maquiagem dure até o final da festa. O uso de máscaras de argila ou de lava vulcânica pode ajudar na diminuição dos poros. Já a utilização da água termal entre a aplicação da base e do corretivo pode contribuir para a melhor absorção dos produtos e ainda colaborar para uma pele mais viçosa. Outra opção bastante usada é o spray fixador, que auxilia na resistência da maquiagem”.


Bruno Cândido é Beauty Artist, mineiro de João Molevade, o cabelereiro e maquiador, coleciona há mais de quinze anos, importantes conquistas no universo dos penteados e maquiagens. Com sofisticação e técnica apurada, é reconhecido por harmonizar uma maquiagem de tom natural, leve e clean com penteados e cortes bem elaborados, modernos ou despojados. Foi responsável pela produção de beleza dos desfiles do Minas Trend, em três edições consecutivas. Atualmente, realiza o atendimento de clientes cativos e a produção de noivas de casamentos. @bcandidobeauty @bcnoivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *