Algumas dicas para ajudar a escolher a maquiagem perfeita para as comemorações e confraternizações.

As festas de fim de ano se aproximam e se intensificam as buscas pelo melhor look para brilhar nas comemorações que estão por vir. Além da escolha das roupas, as mulheres ainda se preocupam com a maquiagem para complementar o visual e procuram as melhores opções para fugir do exagero e acertar as combinações. Mas, em primeiro lugar, é preciso ter cuidado ao escolher os tons e produtos corretos para que o resultado final fique deslumbrante e traga um brilho especial para as comemorações de final de ano.

Antes de mais nada, a pele deve ser preparada com base, corretivo e pó em tons que combinem com o tom da pele, para evitar que a aparência fique muito exagerada e provoque um efeito artificial. Outra avaliação fundamental a ser feita é o formato do rosto, para ressaltar as qualidades e disfarçar pequenos detalhes, quando desejado. Por exemplo, se o seu ponto forte são os olhos, invista em delineador para criar traços mais marcantes e chamar a atenção para essa área. Se for a boca, a pedida é fazer um contorno bem definido.

De acordo com a hairstylist e make up artist Thayane Sant’Anna, nas festas de fim de ano é possível abusar um pouco do brilho. “As sombras cintilantes ou em tons metalizados, por exemplo, destacam o olhar e combinam perfeitamente com um baile de réveillon, onde estamos comemorando a chegada de um novo ano e queremos brilhar, é claro!”, aponta. Mas em qualquer ocasião, o destaque deve ser para apenas uma região do rosto. Para os lábios, o ideal é escolher tons mais discretos como o nude ou os rosados e, assim, evitar exageros.

Para a noite também é possível utilizar uma make um pouco fora do básico. Os tons mais quentes, como os vermelhos, ficam lindos nos lábios. “Nesse caso, o destaque será o batom e, portanto, deve-se usar a sombra seguindo uma paleta mais suave, de branco, nude, rosa ou um marrom clarinho e até um dourado mais fosco. Dessa forma, o visual ficará lindo e elegante”. Tanto para as opções mais discretas, como para as mais ousadas, a máscara para cílios e o delineador são peças chave para realçar a beleza dos olhos.

Festas Corporativas

Já no caso das festas corporativas, a profissional recomenda um pouco mais de sobriedade, se ocorrer durante o dia. Sombra mais opaca, com um leve esfumado e o batom pode ser em tons mais alegres, que não sejam muito escuros, como os rosas e coral. Se a comemoração for a noite, pode aplicar um pouco mais de brilho ou sombra em tons mais escuros, para deixar o olhar marcado. “Nas festas de empresa, principalmente, é fundamental lembrar-se de que menos é mais. A maquiagem deve ser marcante, mas ao mesmo tempo discreta”.

Porém, acima de tudo, utilizar produtos de qualidade que, além de proporcionar um resultado final satisfatório, não serão prejudiciais à pele. “Muitas vezes somos atraídos pelo baixo preço de alguns produtos, sem verificar a procedência e isso pode acarretar sérios danos. Com o dizem, o barato sai caro”.


Thayane Sant’Anna é hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, é uma profissional completa no que se refere a cabelo, maquiagem e tudo que envolve beleza em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *