Dicas imbatíveis de higienizar os pincéis de maquiagem. Depois de finalizar a make é normal sentir preguiça de higienizar os pincéis. Mas para conservá-los por muito mais tempo é ideal que a limpeza seja feita regularmente e de forma correta.

A Belliz Company dá dicas de como limpar, secar e conservar os acessórios para make, que vão ajudar na conservação, além de não sobrecarregar a maquiagem por excesso de resíduos nos pincéis.

As dicas são simples, rápidas e não pesam na rotina.

  • Limpeza

Primeiro é preciso analisar o tipo de pincel que será higienizado, natural ou sintético. Nos caso dos sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro.  Já os naturais, a limpeza deve ser feita com um fino fio de água corrente, depois com o uso do sabonete bactericida e em seguida finalizar com um pouquinho de condicionador nas cerdas.

Caso prefira investir em fórmulas específicas para limpeza, também pode ser, já que costumam ter um preço acessível e também conservam a qualidade das cerdas. No caso das esponjas, o processo de limpeza é bem similar ao dos pinceis, basta usar água morna e sabão neutro. Em ambos os casos o ideal é limpar apenas a cada 15 dias e nada de deixar esses acessórios de molho, já que isso pode mudar sua forma original.

  • Secagem

Limpou? Agora é deixar os pincéis em um local seco e arejado, sobre uma toalha, até secarem por completo. É importante que o produto esteja totalmente seco antes de guardar, para não afetar as cerdas. Em alguns casos, o uso do secador de cabelos com ar morno é indicado. É importante que o secador fique razoavelmente distante das cerdas para não super aquecê-las e estragar o produto.

Para as esponjas, após a lavagem, basta pressioná-las de forma delicada com as mãos e depois deixá-las em um local arejado até secar totalmente. A dica é nunca torcer o produto na intenção de agilizar a secagem. Isso pode danificar a esponja.

  • Conservando os pincéis

A limpeza deve ser feita regularmente, principalmente em pincéis com grande resíduos de maquiagem. Isso não significa que a higienização precisa ser diária, já que, feita em excesso, pode acabar mudando o formato das cerdas. Além disso, os produtos devem ser guardados em local arejado e seco, longe da umidade, como banheiros, por exemplo. E a última dica é não compartilhar pincéis e esponjas para evitar contaminações.


Belliz Company é uma das marcas mais prestigiadas quando o assunto é pincel de maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *