O que mais vemos por aí são receitas e dietas para emagrecimento que prometem fazer milagres no seu corpo. Há centenas de dietas diferentes espalhadas, mas é necessário cuidado na hora de escolher uma delas para seguir.

Algumas receitas que utilizam poucos ingredientes e podem ser feitas de forma rápida e prática, costumam chamar atenção principalmente das pessoas que desejam um resultado imediato. Lembre-se que é importante sempre procurar um especialista no assunto antes de iniciar qualquer método.

Para esclarecer mais sobre o assunto, listamos alguns mitos e verdades sobre dietas e emagrecimento.

1. Comer à noite engorda?

Mito.

Um dos principais argumentos quando o assunto é emagrecimento, e por conta disso muitas pessoas dormem com fome. Não é o horário que influencia no ganho de peso, mas sim a quantidade de calorias que você ingere.

2. Além de açúcar, tenho que cortar o sal para emagrecer?

Verdade.

Quando o sal é ingerido em excesso, contribui para a retenção de líquidos e ainda para o aumento da pressão arterial. O açúcar provoca acúmulo de calorias e pode causar diabetes.

3. Água morna em jejum diminui a barriga

Mito.

Perder peso e queimar gordura depende muito da quantidade de alimentos consumidos e também das calorias eliminadas. Beber água morna em jejum não queima gordura.

4. Comer lanches entre as principais refeições emagrece

Verdade.

Comer de três em três horas, alternando com lanches permite que você controle mais o apetite e não coma de forma exagerada. Alterne com frutas, iogurtes, vitaminas.

5. Refrigerantes zero açúcar estão liberados

Mito.

Eles até possuem poucas calorias, e em contrapartida, poucos nutrientes. Além de sobrecarregarem o fígado de acordo com a quantidade ingerida.

6. Produtos termogênicos aceleram a queima de calorias

Verdade.

Quando utilizados de forma contínua. No entanto, esses produtos não devem ser ingeridos sem a recomendação de um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *