A indústria dos cosméticos vem se reinventado a cada ano para se tornar ainda mais sustentável. Além dos produtos naturais que surgiram como uma febre, as prateleiras também estão cheias de produtos veganos.

Afinal, o que são os produtos de beleza vegano? São aqueles que não utilizam nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. O que inclui elementos como mel, colágeno natural, leite, alguns tipos de glicerina e outros.

Além disso, os produtos também não são testados em qualquer tipo de animal.

Trouxemos 4 mitos e verdades para que você consiga sanar todas as dúvidas em relação aos produtos veganos e quem sabe, passe a incorporá-los na sua rotina de beleza.

1. Todo cosmético vegano é natural?

MITO.

Pelo fato se der considerado vegano, não significa que um cosmético entra nessa classificação de ser 100% natural. Os produtos não contém nenhum ingrediente que seja proveniente de origem animal, mas podem utilizar em sua composição ingredientes sintéticos (de origem petroquímica).

2. Estes produtos são mais indicados para quem possui pele sensível?

VERDADE.

Por possuírem formulações com menos ingredientes e optarem pelo uso de produtos vegetais, os cosméticos veganos são favoráveis para aqueles que tem a pele mais sensível ou maior propensão a alergias.

3. Costumam ser mais caros?

MITO.

Os produtos não são mais caros por serem veganos, mas podem sim apresentar uma elevação do preço em relação a outros por conta da qualidade. Além da sua composição, o modo de produção mais sustentável também contribui para essa diferença.

4. Cosméticos veganos são os mais indicados para os celíacos?

VERDADE.

A maioria dos cosméticos veganos acabam sendo categorizados como os mais orgânicos e certificados cruelty free (livres de crueldade), e geralmente já são livres de glúten.

Os celíacos são aquelas pessoas que desenvolvem a intolerância ao glúten, proteína encontrada no trigo, aveia, cevada e outros.

Na hora da compra, certifique-se que o produto vegano é realmente livre de dessa proteína, o que ajuda a evitar possíveis problemas e irritação na pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *