O termo “cringe”, ganhou uma intensa repercussão nas redes sociais nos últimos tempos. Um questionamento envolvendo a palavra de origem inglesa, acentuou o seu significado no Twitter nas últimas 48 horas.

De origem inglesa, “cringe” é uma gíria que se refere a situações desconfortantes e constrangedoras vivenciadas por determinada pessoa. Internautas popularizaram o termo como algo “vergonhoso”.

Cringe então está sendo usada por usuários das redes sociais para descrever diversas situações e cenários, sendo inclusive associado a figuras públicas, filmes, músicas e outras especificações. Mas o uso da palavra vem sendo destaque nos últimos dias, já que está sendo usada em discussões entre as gerações Milennials e Geração Z para algumas atitudes.

Para quem não sabe, os chamados “Milennials”, são aquelas pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990. Também podem ser chamados de “Geração Y”. Já quem faz parte da “Geração Z”, também conhecida como “GenZ”, “pós-Millennials”, entre outros, nasceu a partir dos meados da década de 1990.

A gíria cringe, nesse aspecto, vem sendo responsável por estabelecer as diferenças, como características, modos de pensar e agir, tendências, pertencentes às gerações “Milennials” e “Geração Z”.

Foto: Reprodução Twitter

A viralização foi tanta, que no Google Trends, plataforma que monitora buscas na Internet, a procura por termos associados com a palavra segue em aumento nos últimos dias. Termos como “Geração Z” e “Millennials” estão entre os mais procurados.

Os usuários do Twitter inclusive estão fazendo listas de atitudes e costumes consideradas “cringe” por parte dos usuários, e criando vários memes. Inclusive perfis oficiais, letras de música, bandas, filmes estão sendo usados para definir se algo é “cringe” ou não.

A discussão parece que está longe de acabar, já que os debates envolvendo diferentes gerações fazem com que a produção de conteúdos de diversas páginas aumentem e os usuários possam estar cada vez mais engajados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *