Atualmente, é ela que dita se você pode viajar ou não em maio à pandemia. O documento que comprova que você está imunizado contra o novo coronavírus está sendo fundamental nesse processo de retomada do turismo internacional, especialmente, que começa a reaquecer. 

Mais de 500 milhões de doses  do imunizante contra o novo coronavírus já foram distribuídas em todo o mundo. Contudo, é bom lembrar que mesmo que a vacina tenha 95% de eficiência, não está claro se os indivíduos vacinados ainda podem ser infectados e espalhar o vírus para outras pessoas.

Mas como todos esperam que o efeito seja duradouro, diversos destinos turísticos estão optando por eliminar ou até facilitar significativamente as restrições nas fronteiras para os viajantes que foram totalmente vacinados. Alguns países possuem listas dos imunizantes permitidos, por isso, antes da sua próxima viagem é bom verificar esse detalhe.

Caso você já tenha sido vacinado ou esteja aguardando sua vez, e já pensa na próxima viagem (seguindo todos os cuidados de saúde), selecionamos alguns países que já permitiram o turismo. 

Belize

Quem vai viajar para o centro-americano de Belize, deve apresentar um comprovante de vacina aplicada pelo menos duas semanas antes da chegada. As reservas somente podem ser feitas em hotéis pré-selecionados. 

Croácia

Desde o início do mês de abril, a Croácia flexibilizou as regras na fronteira e qualquer pessoa pode viajar, desde que apresente um certificado de vacinação contra a Covid, com a dose final tomada pelo menos 14 dias antes da chegada. É preciso comprovar que pagou pelas acomodações com antecedência. 


Equador

Os viajantes que foram ao Equador devem apresentar um teste PCR negativo feito pelo menos três dias antes de sua chegada. Os vacinados também estão liberados para irem para o arquipélago de Galápagos, contudo as regras são bem mais restritas, o que inclui um teste  96 horas antes de sua viagem. 

Estônia 

Os vacinados contra covid-19 podem entrar no país sem ter que se submeter a uma quarentena obrigatória de 10 dias e aos requisitos de teste.  O país europeu também está aceitando vacinas de nove fornecedores em todo o mundo, em vez de apenas Moderna, Pfizer/BioNTech ou Oxford/AstraZeneca, os três aprovados pela UE.

Além destes, Grécia, Guatemala , Islândia, Montenegro  e Tailândia também permitem que turistas possam entrar em seus territórios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *