Já dizia Sandy e Junior: “Um beijo é muito bom. Mais que mil é mais que bom”, e hoje, 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. Por isso, nada melhor que comemorar essa data relembrando os beijos mais marcantes da história do cinema.  

Se tem um lugar onde o beijo está sempre presente, é na sétima arte. Seja em filmes de ação, terror, e claro nos filmes de romances e comédias românticas, sempre é possível apreciar alguns dos beijos que mais marcaram os longas-metragens. 

Fazendo jus ao dia, separamos alguns dos beijos que ficaram marcados na história para você relembrar e se inspirar também. 

1. E o Vento Levou (1939)

Foto: Reprodução/YouTube

Nada melhor que começar essa lista com um clássico dos cinemas. O longa conta a história de amor entre Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), durante as vésperas da Guerra de Secessão, e ficou marcado pela cena de beijo entre os protagonistas. O momento é considerado o “Maior Beijo do Cinema” em especial feito pelo canal ABC e pela revista People, em 2011.

2. O Guarda-Costas (1992)

Foto: Reprodução/YouTube

Sabemos que além de cantar, Whitney Houston sabia atuar muito bem. Neste filme, considerado um clássico do cinema, Whitney dá vida à Rachel, uma famosa estrela da música que tem como guarda-costas Frank (Kevin Costner). Os dois aos poucos vão se apaixonando e no final o tão esperado beijo digno de filme acontece como despedida para o casal.

3. Ghost (1990)

Foto: Reprodução/Coub

Patrick Swayze interpreta Sam e mostrou que o amor supera até mesmo as barreiras da morte, quando seu fantasma beija seu grande amor Molly (Demi Moore) no filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”.

4. O Segredo de Brokeback Mountain (2006)

Foto: Reprodução /derekwinnert

O longa conta a história dos cowboys Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger). Após a dupla se reencontrar depois de quatro anos desde que se conheceram, o beijo marcante então acontece em frente à casa de Ennis, que agora é casado e tem duas filhas.

5. A Forma da Água (2017)

Foto: Reprodução/YouTube

O vencedor do Oscar em 2018 conta a história de Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que é funcionária de um laboratório do governo, no qual uma criatura aquática (Doug Jones) é aprisionada. O amor proibido entre os dois aos poucos vai crescendo e a cena final do filme mostra o beijo tão esperado debaixo da água.

6. Titanic (1997)

Foto: Reprodução/Purpleclover

Por fim, mas não menos importante temos o beijo entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), que se consagrou como um dos mais marcantes da história do cinema. A cena do beijo em “Titanic” ocorre quando os dois ficam na popa do navio, Rose com os braços abertos e Jack a segurando pela cintura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *