Não dizem que a vida imita a arte? Então a arte imita a vida também. No mundo dos cinemas alguns filmes que tem o amor como enredo já vem com um roteiro todo pronto e às vezes – muitas vezes – previsível para aqueles que já assistiram centenas de filmes do gênero.

O mocinho conhece a menina e se apaixonam, mas no meio do caminho aparecem algumas pessoas para atrapalhar a linda história de amor. Eles se separam, e logo depois descobrem que tudo não passou de uma armação, mas no fim ficam juntos. Isso te parece familiar? Pois bem, é difícil não imaginar viver uma história como essa. Contudo, sabemos que na vida real não é bem assim que as coisas funcionam.

E a sétima arte também sabe bem disso, tanto que muitas produções fugiram do óbvio e não tiveram um final tão feliz assim. Se você quer conhecer quais são, confira a lista abaixo.

1. “(500) Dias com Ela” (2009)

O filme tinha tudo para ser uma comédia romântica com final feliz, mas a história de um relacionamento que começa muito bem, não tem um fim muito agradável. Já que mostra que uma das partes está mais envolvida que a outra, e tem o amor bem mais valorizado por ele mesmo que pela companheira.

2. “La La Land: Cantando Estações” (2016)

No musical, inclusive premiado, podemos acompanhar a história de amor entre um casal formado por um músico e uma atriz. Entre canções e sequências de danças, o roteiro mostra altos e baixos dos relacionamentos e tem um final inesperado.

3. “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)

Esse clássico dos cinemas conta a história de Julianne Potter que descobre estar apaixonada por seu melhor amigo, a quem não via há anos. No entanto, Michael está prestes a se casar e convida Julianne para ser madrinha, ela que tenta de todas as formas impedir o casamento, mas no fim não consegue.

4. “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004)

Esta é uma história de amor inusitada. Em alguns momentos de crise no relacionamento, uma jovem só queria apagar (literalmente) as lembranças que tinha com o namorado. Ele acaba fazendo o mesmo, mas algo dá errado e as consequências mudam a forma de se relacionar.

Próxima » 1 / 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *