Chegou o famoso sextou e muita gente sempre esperava por esse dia que anuncia o fim de semana para sair com os amigos, visitar locais públicos e fazer programas de lazer.

Infelizmente ainda estamos em uma pandemia e manter o distanciamento social e o isolamento são primordiais para nossa saúde.

No entanto, é possível fazer um programa histórico e cheio de conhecimento sem sair de casa. Os museus onlines estão aí para mostrar que distâncias físicas não são um problema.

Selecionamos alguns museus virtuais que você pode conhecer e se encantar.

1. Pinacoteca do Estado de São Paulo (SP)

Foto: Divulgação Pinterest

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos museus mais importantes do país. O espaço que foi projetado no fim do século XIX possui um acervo de mais de 9 mil obras.

2. Museu do Louvre (Paris)

Foto: Divulgação Pixabay

Um dos mais importantes, famosos e visitados museus do mundo. O museu do Louvre possui um acervo de quase 400 mil itens, entre eles a famosa pintura Monalisa do italiano Leonardo da Vinci.

3. Museu Arqueológico de Atenas (Grécia)

Foto: Divulgação Pinterest

O museu arqueológico de Atenas é referência quando o assunto é pré-história. O acervo conta com boa parte das obras que sobraram dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras arqueológicas.

4. National Gallery of Art (Washington D.C.)

Foto: Divulgação Pinterest

A National Gallery of Art, em Washington D.C., é um dos museus mais visitados do mundo. Possui mais de 150 mil pinturas, esculturas, fotografias, desenhos e muitas outras obras. Vale a pena a visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *