Como superar o término do casamento e voltar a ser feliz é o que o livro “Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro” mostra como a mulher pode (e deve) fazer para superar um divórcio.

Em dias onde o papel da mulher na sociedade é frequentemente discutido, muitas se esquecem de olhar para si e pensar:

  • Eu sou realmente feliz com a vida que levo?
  • Me sinto realizada com tudo que conquistei?
  • Essa é a vida que eu imaginava ter 10 anos atrás?

Em “Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro”, a autora Bruna Stamato conta como, após um casamento de 10 anos, duas filhas e um conturbado divórcio, deu a volta por cima e usa sua história de vida para incentivar e apoiar mulheres que passaram pela mesma situação que ela a dizer:

Dar a volta por cima após uma separação é possível, sim!

Quando as mulheres se casam a responsabilidade antes agregada ao nome mulher soma-se ao nome marido. Como se os deveres do lar e o cuidar dos filhos, antes realizado pela mãe, passa-se como um bastão de atletismo à esposa.

Os séculos evoluíram, mas os relacionamentos, parece que não. E isso tem feito com que vários casais se separem pelo simples fato da anulação feminina. E é esse o ponto que Bruna trabalha em seu livro, trazendo o seu antigo relacionamento como base para uma auto análise comportamental que reflete em tantos outros relacionamentos como se fosse um espelho social.

Hoje, liberta dessa corrente social, Bruna quer dar força para as mulheres que se sentem para baixo, seja dentro do relacionamento ou em uma recente separação, ajudando a mostrar que primeiro precisam se amar e se aceitar, para só então poder agregar ao outro como casal.

“Quero mostrar que embora sofrido e penoso, existe vida pós divórcio! Quero empoderar as mulheres, dar força para terminar uma relação ruim e desgastada e ir em busca da felicidade. Eu consegui e elas também conseguirão.”

Um livro de leitura rápida, prazerosa e acima de tudo reflexiva. Que papel exercemos hoje? Somos mulheres acorrentadas em nossos relacionamentos? Como uma conversa entre amigas, essas e outras perguntas são respondidas durante o texto.


Autora Bruna Stamato

Serviço:

Livro: Nunca quis um marido, sempre quis um companheiro.

Autora: Bruna Stamato é mãe de duas meninas, mora em São Paulo e atualmente é colunista de alguns sites.

Páginas: 120

Editora: Giostri

1 Comentário
  1. Eu nunca tive um companheiro, o homem com quem me relaciono tem como expectativa apenas que eu vou ajudar ele nos negócios, lavar passar, cozinhar, parir, dar o rabo pra ele quando ele quiser. Nada sobre mim importa pra ele. É como se eu existisse apenas para satifaze-lo. Pior é eu não ter como sair disso e se sair, sairei tão machucada tanto por ele como pela minha própria família. P minha família não importa a felicidade o que importa é casar pq mulher solteirona é feio. Tudo que eu faço é chorar todo dia e sobreviver a mil crises de ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *