Uma das dificuldades da sociedade atual é lidar com a relação entre ganhos e gastos. Pensando justamente em dar dicas e ajudar esse público, Carlos Eduardo Costa, economista e consultor financeiro, escreveu o livro “Meu Dinheiro 2”.

A segunda obra do autor voltada para o público adulto reúne diversos artigos, que trazem assuntos como passo a passo para educação financeira, educação financeira de relacionamento, educação financeira infantil e aposentadoria. Tudo isso com uma linguagem próxima do público, dúvidas de alguns leitores e situações do dia a dia.

O conteúdo do livro está agrupado em cinco áreas que geram dúvidas quando o assunto é educação financeira: cuidando do seu dinheiro; cuidando do seu negócio; finanças e amor; finanças e filhos; e multiplicando dinheiro.

Segundo o consultor, o conteúdo e o método em que os temas são citados foram feitos especialmente para uma compreensão mais rápida e simples. “No livro, trago situações cotidianas que facilitarão a identificação do leitor, uma vez que essas fazem parte da rotina de qualquer pessoa, independente do seu orçamento”.

“Meu Dinheiro 2” é o segundo livro do autor, o economista possui duas séries de obras desenvolvidas para o público infantil, que buscam traduzir de maneira lúdica as questões financeiras para a realidade dos pequenos. São histórias que abordam os quatro pilares da educação financeira: aprender a ganhar, aprender a gastar, aprender a doar e aprender a poupar.

Carlos Eduardo Freitas Costa é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Marketing pela CEPEDERH-UNA, em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Administração pela PUC Minas/ Fundação Dom Cabral. É docente de programas de MBA nas áreas de Administração Financeira e Gestão Empresarial.


  • Autor com o livro nas mãosCarlos Eduardo Freitas Costa

    Livro: Meu Dinheiro 2

  • Autor: Carlos Eduardo Costa
  • Editora: Scrittore
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *