Uma jovem de 24 anos teve uma experiência aterrorizante ao sofrer uma reação alérgica grave à enzima hialuronidase, utilizada para remover preenchimentos labiais. Shaunna Harris, técnica de radiologia do Reino Unido, foi hospitalizada em janeiro com falta de ar e inchaço na boca, que dobrou de tamanho.

Nas redes sociais, Shaunna compartilhou sua história, revelando que já havia realizado preenchimento labial duas vezes anteriormente: 0,5 ml aos 18 anos e 1 ml aos 22 anos, ambos com ácido hialurônico.

Desta vez, ela decidiu remover o preenchimento anterior antes de proceder com um novo aumento de volume na boca, utilizando mais 1 ml de ácido hialurônico.

A hialuronidase é comumente usada para reverter preenchimentos faciais à base de ácido hialurônico. No entanto, Shaunna não tinha consciência de que era alérgica a esse produto.

Logo após a aplicação da hialuronidase, a garganta de Shaunna começou a se fechar, causando dificuldade para respirar. Em questão de minutos, urticárias surgiram nas pálpebras, provocando intensa coceira e dor.

“Aquele 1 ml (do preenchimento anterior) nunca se dissolveu, apenas migrou. Então, decidi dissolvê-lo antes de colocar mais 1 ml de volta. Logo percebi que algo estava errado. Os meus lábios incharam imediatamente. Eu mal me reconhecia”, relata Shaunna.

Shaunna foi rapidamente levada ao pronto-socorro do Princess of Wales Hospital, onde recebeu adrenalina e soro. “Pensei que ia morrer. Se minha garganta se fechasse mais, achei que não conseguiria sobreviver. Foi uma luta desesperada para respirar no carro, tentando evitar falar porque respirar estava muito difícil. Senti que estava prestes a desmaiar”, descreve.

Os médicos diagnosticaram que Shaunna possui alergia à enzima hialuronidase. Seu rosto levou quase uma semana para voltar ao normal, e hoje Shaunna não sai de casa sem uma caneta de adrenalina. Ela agora está em uma missão para conscientizar outras pessoas sobre a importância de realizar um teste de alergia antes de procedimentos de remoção de preenchimento labial.

“O médico me alertou que uma segunda reação alérgica geralmente é 10 vezes pior e que poderia ser fatal. Acho que nunca mais me arriscarei a fazer preenchimento novamente”, reflete Shaunna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *