Uma mulher francesa de 37 anos, ao buscar atendimento médico no hospital devido a cólicas intensas que a afligiam há 10 dias, foi surpreendida por uma revelação extraordinária. Na emergência, constatou-se que ela estava enfrentando uma rara gestação ectópica, onde o feto se desenvolvia fora do útero, especificamente em um saco gestacional entre o estômago e o intestino, já com 23 semanas de formação.

O curioso caso veio à tona por meio de um artigo publicado no New England Journal of Medicine no último sábado (9/12), que também apresentou imagens dos exames realizados na paciente. Os médicos que a atenderam relataram que a mulher havia se queixado de dores abdominais progressivas e inchaço na barriga.

Embora a gravidez ectópica não seja incomum, ela acarreta riscos significativos para a saúde tanto da mãe quanto do bebê. A peculiaridade nesse episódio reside no fato de que a gestação tenha permanecido desconhecida por um período tão prolongado. Os médicos conseguiram sustentar a gestação até as 29 semanas, quando optaram por realizar um parto cesáreo. Surpreendentemente, três meses após o nascimento, o bebê recebeu alta, evidenciando um desfecho inusitado e positivo para um caso tão singular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *